Connect with us

POLÍTICA

Tarauacá recebe novos professores, ônibus e equipamentos para o avanço da Educação

Publicado

em

Agência AC / Foto: Diego Gurgel/Secom

Quando o ano letivo presencial começar em Tarauacá, os alunos da rede pública estadual de ensino terão uma nova frota com sete ônibus, que foram entregues nesta segunda-feira, 5, na quadra da Escola Plácido de Castro, pelo governador Gladson Cameli.

Os veículos foram parte de um pacote de R$ 3,3 milhões de investimentos destinados ao Núcleo de Educação do município de uma só vez.

O governador entregou também um veículo modelo Gol para o patrulhamento escolar, kits de cozinha e informática e assinou uma ordem de serviço para a reforma de quatro escolas.

Veículos foram parte de um pacote de R$ 3,3 milhões de investimentos destinados ao Núcleo de Educação do município. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Minha gente, me sinto muito feliz de estar aqui falando de conquistas que estamos trazendo para a Educação de Tarauacá. Se queremos ter um futuro radiante, então temos que nos dedicar ao aprendizado no presente. E é essa esperança que a melhoria da educação nos traz, a possibilidade de tempos melhores para milhares de crianças e jovens acreanos”, disse o governador.

No mesmo evento, o governador autorizou a contratação de 58 professores. Foto: Diego Gurgel/Secom

No mesmo evento, o governador autorizou a contratação de 58 professores dentro do Programa Caminhos da Educação no Campo, fortalecendo o ensino na zona rural.

Secretária de Educação, Socorro Neri, disse que os investimentos do governo na região valorizam os servidores e garantem continuidade ao ensino para centenas de alunos. Foto: Diego Gurgel/Secom

A secretária estadual de Educação, Socorro Neri, disse que os investimentos do governo na região valorizam os servidores e garantem continuidade ao ensino para centenas de alunos. “O governador tem olhado para o interior do estado com muita sensibilidade e, particularmente, aqui para Tarauacá. Por ser filha desta cidade, sei da importância de trabalhar pelo fortalecimento da Educação e fiquem certos que iremos alcançar os melhores índices”, garantiu.

Anfitriã do evento, a coordenadora da SEE em Tarauacá, Janaína Furtado, destacou a parceria do governo com o município.  Foto: Diego Gurgel/Secom

Anfitriã do evento, a coordenadora da SEE em Tarauacá, Janaína Furtado, destacou a parceria com o município e disse que a prefeita Maria Lucinéia Menezes tem procurado trabalhar em parceria com o governo.

O deputado federal Jesus Sergio e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior também participaram do evento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

No Twitter, Gladson mostra preocupação com aumento da Covid-19 no Acre e pede a colaboração de todos

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Visivelmente preocupado com os altos índices de notificação por Covid-19 no Acre, o governador Gladson Cameli (PP) fez uma série de publicações no Twitter pedindo a colaboração da população para manter a vigilância em época de pandemia.

“Meus amigos, voltamos a viver um momento delicado no combate à Covid-19. Os números mostram um crescimento que pode chegar ao seu pico nas próximas semanas. Por isso, tomamos a decisão de ampliar os cuidados e ações da gestão na capital e interior”, escreveu ontem (18).

O governador frisou que o estado está fazendo a sua parte, “mas precisamos da ajuda de todos. Como governador, como cidadão e como pai, preciso dizer a vocês: não vou contra a ciência e não estou preocupado com eleição. Minha preocupação é com meu próximo”.

Por fim, Cameli pede a sensibilização dos seus seguidores quanto aos cuidados de biossegurança e principalmente que a população procure os postos de vacinação. “Quero mais uma vez pedir a colaboração de cada um para continuarem com os cuidados. Se vacinem, usem álcool em gel e máscara. Juntos podemos vencer mais este desafio”, concluiu.

CARNAVAL CANCELADO

Durante coletiva realizada nesta terça-feira (18), Gladson Cameli anunciou a suspensão do “Carnaval 2022”. “Sobre o carnaval, já pode cancelar e recolher o seu trem de pouso (…) Estamos preocupados com quem vai sofrer os impactos financeiros que esse cancelamento vai trazer, mas estamos também preocupados com a saúde da população e o trabalho das equipes médicas (…) não vamos politizar o assunto, levamos em consideração o que diz a ciência”, anunciou e frisou: “Não temos condição de manter o carnaval, tendo em vista as informações que temos sobre o possível aumento dos casos de Covid-19 no mês de fevereiro no estado”.

Continue lendo

POLÍTICA

N. Lima interrompe recesso e convoca sessão extraordinária que apreciará projetos de Bocalom

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação dos vereadores de Rio Branco para uma sessão extraordinária que será realizada nesta quinta-feira (20) a partir das 14h no plenário da Câmara de Vereadores de Rio Branco. A convocação quebra o recesso dos vereadores que vão ter que apreciar alguns projetos de autoria do poder executivo municipal, da gestão Tião Bocalom (PP).

Os projetos em questão são nada mais que uma reforma administrativa com criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTl), transformação de secretarias já existentes, de assessorias especiais, de cargos especiais e de cargos comissionados.

Seguindo o rito, os projetos foram encaminhados pela Prefeitura de Rio Branco para a Câmara de vereadores. Com o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara, as propostas seguem às Comissões de Constituição e Justiça e a de Orçamento e Finança. Depois disso é que será marcada sessão para votação.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia realiza ações em combate à Hanseníase e Saúde Mental

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu   à campanha de combate a Hanseníase (Janeiro Roxo) e de proteção à Saúde Mental (Janeiro Branco).

A equipe da saúde realizará uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo é conscientizar os pacientes a respeito da prevenção e combate à Hanseníase e a importância dos cuidados com a saúde mental.

No período de 17 até o dia 22 de janeiro, a equipe da saúde municipal estará realizando palestras nas UBS em Brasiléia.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Rogéria Gondim, serão atividades lúdicas voltadas aos pacientes. “O CAPS esse mês está trabalhando com palestras e musicoterapia sobre saúde mental a todos os pacientes que procuram nossas unidades para atendimento. A Prefeita Fernanda Hassem tem um olhar muito carinhoso e humano na área de saúde e nossa intenção é levar informações importantes às pessoas a respeito da importância de cuidar da saúde mental”, disse a coordenadora.

O enfermeiro Leandro André fala a respeito da campanha Janeiro Roxo. “Esse mês as Unidades de saúde do Brasil estão dando ênfase ao diagnóstico e tratamento adequado contra a hanseníase, que mesmo erradicada no país ainda apresenta casos esporádicos e a informação é essencial para que a população saiba identificar a doença e buscar o tratamento adequado”, afirmou Leandro.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia