Connect with us

POLÍTICA

Tarauacá recebe novos professores, ônibus e equipamentos para o avanço da Educação

Publicado

em

Agência AC / Foto: Diego Gurgel/Secom

Quando o ano letivo presencial começar em Tarauacá, os alunos da rede pública estadual de ensino terão uma nova frota com sete ônibus, que foram entregues nesta segunda-feira, 5, na quadra da Escola Plácido de Castro, pelo governador Gladson Cameli.

Os veículos foram parte de um pacote de R$ 3,3 milhões de investimentos destinados ao Núcleo de Educação do município de uma só vez.

O governador entregou também um veículo modelo Gol para o patrulhamento escolar, kits de cozinha e informática e assinou uma ordem de serviço para a reforma de quatro escolas.

Veículos foram parte de um pacote de R$ 3,3 milhões de investimentos destinados ao Núcleo de Educação do município. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Minha gente, me sinto muito feliz de estar aqui falando de conquistas que estamos trazendo para a Educação de Tarauacá. Se queremos ter um futuro radiante, então temos que nos dedicar ao aprendizado no presente. E é essa esperança que a melhoria da educação nos traz, a possibilidade de tempos melhores para milhares de crianças e jovens acreanos”, disse o governador.

No mesmo evento, o governador autorizou a contratação de 58 professores. Foto: Diego Gurgel/Secom

No mesmo evento, o governador autorizou a contratação de 58 professores dentro do Programa Caminhos da Educação no Campo, fortalecendo o ensino na zona rural.

Secretária de Educação, Socorro Neri, disse que os investimentos do governo na região valorizam os servidores e garantem continuidade ao ensino para centenas de alunos. Foto: Diego Gurgel/Secom

A secretária estadual de Educação, Socorro Neri, disse que os investimentos do governo na região valorizam os servidores e garantem continuidade ao ensino para centenas de alunos. “O governador tem olhado para o interior do estado com muita sensibilidade e, particularmente, aqui para Tarauacá. Por ser filha desta cidade, sei da importância de trabalhar pelo fortalecimento da Educação e fiquem certos que iremos alcançar os melhores índices”, garantiu.

Anfitriã do evento, a coordenadora da SEE em Tarauacá, Janaína Furtado, destacou a parceria do governo com o município.  Foto: Diego Gurgel/Secom

Anfitriã do evento, a coordenadora da SEE em Tarauacá, Janaína Furtado, destacou a parceria com o município e disse que a prefeita Maria Lucinéia Menezes tem procurado trabalhar em parceria com o governo.

O deputado federal Jesus Sergio e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior também participaram do evento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas