CULTURA & ENTRETENIMENTO
Tetetas Grupo Teatral apresenta Sal, Pimenta, Alho e Nos Moscada dias 26 e 27 na Usina de Arte João Donato
O premiado coletivo Tetetas Grupo Teatral está de volta aos palcos de Rio Branco com a peça Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada, nos dias 26 e 27 de abril na Usina de Artes João Donato, às 19h30, com direção de Brenn Souza e atuação de Bia Berkman e Sarah Jainy.
A trama se desenrola dentro de um apartamento, e o público acompanha as reações de duas pessoas estranhas que se encontram naquele espaço, com um diálogo repleto de tensão e cumplicidade. “O que começa com hesitação, logo se transforma em um jogo psicológico envolvente, onde desejo e obsessão se misturam de uma forma perturbadora.
O espetáculo, que é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, tem apoio da Federação de Teatro do Acre (FETAC), do governo do Acre e da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), tem classificação de 16 anos e entrada gratuita, além de acessibilidade em libras ao público.
O Tetetas é um agrupamento de artistas LGBTQIA+ que atua na cena cultural de Rio Branco desde 2018, tendo iniciado suas atividades na Universidade Federal do Acre como alunas do curso de Artes Cênicas. A Coletiva nasceu da necessidade de trazer para o teatro acreano discussões que envolvem a temática LGBTQIA+ no intuito de ocupação dos palcos e rua, articulando suas lutas e elaborando estratégias de sobrevivência nos dias atuais.
Em 2024 o Coletivo ganhou o Prêmio de Diversidade Cultural Sérgio Mamberti, do Governo Federal, em primeiro lugar na região Norte, com a produção do espetáculo Faces Distópicas, que narra a vida de Fernanda, mulher trans assassinada em Rio Branco, representando as várias faces da transfobia e distopia social que sofrem as pessoas trans e travestis na sociedade brasileira.
O novo trabalho tem a dramaturgia de Cláudia Barral, direção produção executiva de Brenn Souza a assistente de produção Caroline de Jesus, o ténico de iluminação José Ricardo, o design Henrique de Almeida e a intérprete de libras Ju Bernardino.
CONTATOS:
E-mail: malcriadas.lgbt@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/tetetas.grupodeteatro/