Connect with us

ESPORTE

Treinador da Seleção de Cruzeiro do Sul faz estágio no Rio Branco FC

Publicado

em

Em busca de novos conhecimentos na área de treinador de futebol, o desportista José de Oliveira Barbosa, o Barbosinha, veio a Rio Branco realizar um estágio junto a comissão técnica do maior campeão de futebol do Acre.

Desde julho ele acompanha os treinos do Rio Branco FC tendo como orientador o técnico Irani de Almeida. Barbosinha participa de todas as atividades realizadas pela equipe profissional e tem se entrosado com a comissão.

No sábado passado ele atuou como uma espécie de auxiliar na estreia do Rio Branco no estadual. Ficou sob a responsabilidade dele anotar as estatísticas do time em campo.

“Essa oportunidade foi muito importante para minhas pretensões. Me abriram as portas de um clube que sempre quis conhecer de perto e ser recebido da forma que fui aqui pelo professor e por todos da comissão para mim é um grande momento“, disse.

Na tarde da última terça feira Barbosinha recebeu das mãos do treinador Irani um certificado atestando a conclusão do estágio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Acreano Antônio Aquino Lopes é designado para exercer Presidência da CBF durante viagem de Ednaldo Rodrigues à Europa

Presidente da CBF acompanhará a decisão da UEFA Champions League, a convite da UEFA, e estará presente na Finalíssima entre Argentina e Itália

Publicado

em

Por

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nesta quinta-feira (26), o Vice-Presidente Antônio Aquino Lopes foi designado para exercer a Presidência da CBF durante a viagem do Presidente Ednaldo Rodrigues ao exterior. Nos próximos dias, o dirigente cumprirá uma agenda institucional representando a entidade na Europa e, por isso, deixou a confederação sob responsabilidade de Aquino entre os dias 26 de maio e 2 de junho.

No Velho Continente, Ednaldo Rodrigues acompanhará a final da UEFA Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, no próximo sábado (28). O dirigente foi convidado pela UEFA para estar presente no Stade de France, em Paris. Na quarta-feira (1), Ednaldo Rodrigues assistirá ao jogo entre Itália e Argentina, no estádio de Wembley, em Londres, pela Finalíssima. A competição é organizada em parceria por CONMEBOL e UEFA e reúne os campeões da Euro e da Copa América.

A designação foi oficializada na Portaria 26/2022, assinada pelo Presidente na tarde desta quinta-feira. Além de Ednaldo Rodrigues e Antônio Aquino Lopes, estiveram presentes durante a assinatura o Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, e o representante da Federação Amazonense de Futebol, Arnoldo Nazareth Filho. Integrantes da diretoria e do corpo de colaboradores da entidade também acompanharam a assinatura.

“Neste período, queria todo o apoio de vocês ao Vice-presidente Antônio Aquino, que se licenciou da Presidência da federação do Acre para nesse período ser o comandante da CBF, dentro do estilo dele. Queria pedir a todos os diretores, todo o apoio que sempre me deram, para que possam transmitir ao nosso companheiro Antônio Aquino”, destacou Ednaldo Rodrigues aos presentes.

[Ascom CBF]

Continue lendo

ESPORTE

Galo e Tourão superam Almirante e Raposa pelo Campeonato Sub-20

O Atlético Acreano, após um início de partida de muita intensidade e dois gols, encontrou certa resistência vascaína

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Campeonato Acreano de Sub-20 prosseguiu nesta quarta-feira (25) com duas partidas disputadas no estádio Florestão. Os dois confrontos contaram gols, torcida organizada do Galo Carijó nas arquibancadas e ainda de um torcedor violeiro.

No jogo preliminar, o Atlético Acreano, após um início de partida de muita intensidade e dois gols marcados, derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1. Rato (contra), Funga e Lírio fizeram os gols do time celeste, enquanto Paulo descontou para o Vasco da Gama.

Com a vitória, o Galo Carijó divide a liderança do grupo 1 ao lado do Humaitá. Os dois clubes somam seis pontos ganhos e duas vitórias em dois jogos disputados.

Conforme a tabela de jogos da competição, o time celeste retorna a campo no próximo sábado (28), às 16h, no estádio Florestão, para medir forças contra o Plácido de Castro. No mesmo dia, às 18h, o Vasco da Gama faz seu terceiro compromisso na competição contra o Independência.

Tourão vence o Tricolor e também é líder

No jogo de fundo, as equipes do Humaitá e Independência entraram em campo buscando a vitória para colar no líder do Atlético Acreano. Na primeira etapa, os dois times fizeram um jogo burocrático, cheio de faltas e com pouquissimas oportunidades de gols. Na etapa complementar, o Tourão do Humaitá conseguiu abrir o placar, através de uma finalização de Dudu, assim garantindo mais três pontos na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Humaitá ocorre no próximo dia 1º de junho, às 14h30, no estádio Florestão, contra o Náuas. Por outro lado, o Tricolor do Marinho terá pouco tempo para se recuperar do revés desta quarta-feira (25), pois no sábado (28), às 18h, no estádio Florestão, entra em campo para medir forças contra o Independência.

Continue lendo

ESPORTE

Campeonato Sub-20 terá dois jogos e três invictos em campo, hoje à tarde

O Vasco da Gama busca nesta quarta-feira reabilitação contra Atlético

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Campeonato Acreano de Sub-20 prossegue nesta quarta-feira (25) com duas partidas que fecham a segunda rodada da competição. Três das quatro equipes que entram em campo venceram na estreia. Os dois duelos ocorrem no estádio Florestão e serão válidos pelo grupo A.

No primeiro confronto da tarde, às 14h30, as equipes do Atlético Acreano e Vasco da Gama vão a campo em condições opostas na tabela de classificação. O time celeste lidera a chave, ao lado de Andirá, Rio Branco e Humaitá, mas pode se isolar na liderança em caso de vitória e empate na partida de fundo. Já o time da Cruz-de-Malta figura na lanterna da chave, após cair na estreia da competição para o Humaitá por 1 a 0. Na tarde desta terça-feira (24), no campo da Fazendinha, o técnico vascaíno Jesus Silva fez os últimos ajustes na equipe e priorizou um trabalho de finalizações.

Invictos e também mirando a liderança do grupo A, as equipes do Independência e do Humaitá entram em campo prometendo um bom jogo. O Tricolor do Marinho Monte estreou com vitória contra o Plácido de Castro e o foco será somar pontos para continuar figurando entre os primeiros colocados da chave. Por outro lado, o discurso no Tourão do Humaitá não é muito diferente em relação aos jogadores e comissão técnica tricolor. O técnico Oziel Moreira sabe da importância de somar pontos contra um adversário direto por uma vaga na próxima fase da competição, após estreia com vitória no torneio.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas