Connect with us

ESPORTE

Direção do Rio Branco FC anuncia Welber Lima como médico oficial do clube

Publicado

em

O cardiologista Welber Lima, um dos mais conceituados na área, vai reforçar o staff do Rio Branco FC na temporada 2021. O médico já vinha ajudando o clube extraoficialmente, com atendimentos específicos, e a agora foi oficializado como o profissional que vai assumir o departamento médico do clube.

O presidente Valdemar Neto disse que a chegada de Welber é um reforço tão importante quanto os jogadores importados que o clube trouxe de vários estados. Nas redes sociais, torcedores também celebraram a chegada do profissional ao clube.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Em jogo de quatro expulsões, Rio Branco e ASA-AL ficam no empate sem gols

Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Rio Branco e Asa de Arapiraca-AL ficaram no empate sem gols neste domingo (7), no estádio Florestão, pelo jogo da ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo foi bem “quente” e o resultado disso foram quatro expulsões, duas para cada lado, aplicadas pelo árbitro Artur Gomes Rabelo (ES). Os zagueiros estrelados Yago Ramon e Hiago Santos foram excluídos do duelo. Por outro lado, o Asa acabou perdeu por indisciplina os defensores Brumatti e Cristian Lucca.

Confronto da volta

Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Um novo empate com gols ou sem gols, leva a decisão da vaga às quartas de final para as cobranças de pênaltis.

Resumo do jogo

Com apoio de 2.389 torcedores (R$ 25.890,00), o Rio Branco começou a partida pressionando na busca do gol, mas que assustou primeiro foi o time visitante, numa cabeçada do meia-atacante Anderson Feijão, aos oito minutos.

Refeito do susto, o Rio Branco chegou com perigo numa finalização do volante Jackson, mas a bola não encontrou a rede do time alagoano. Pouco depois, a bola sobrou limpa nos pés do atacante Wanderson, mas jogador estrelado perdeu gol incrível.

Num bola rápida, o atacante Wanderson se livrou da marcação adversária e parou somente nas mãos do goleiro Renan Rinaldi.

O time alagoano respondeu em dois lances. O primeiro deles numa cabeçada de Ermínio, e, o segundo, numa finalização de fora da área de Zé Luiz.

Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 44, os zagueiros Hiago Santos, do Rio Branco, e Brumatti, do ASA, se estranharam durante escanteio e foram expulsos pelo árbitro Artur Gomes Rabelo.

Sem gols

Na volta dos vestiários, o Rio Branco seguiu com mais posse de bola diante de um adversário fechado que buscava encaixar um contragolpe para abrir vantagem do duelo.

No primeiro minuto de jogo, o lateral esquerdo Negueba cruzou a bola na área do Asa de Arapiraca-AL. O atacante Matheus Nego se antecipou à defesa alagoana e cabeceou para a defesa do goleiro Renan Rinaldi.

Mesmo com dificuldades para furar as linhas do time alagoano, o Rio Branco seguiu buscando o gol, mas sem sucesso. Aos 22 minutos, após uma confusão na área do Rio Branco, o árbitro Arthur Rabelo resolveu expulsar os zagueiros Cristian Lucca (ASA) e Yago Ramon (Rio Branco).

Com mais espaço em campo, o Rio Branco tentou pressionar na busca do gol e a melhor oportunidade saiu de um chute de fora da área do meia Ciel, mas a bola passou rente a trave do goleiro Renan Rinaldi. Quase!

Luan sofre mal súbito

Luan durante o jogo recebeu uma pancada forte na região da coluna e ficou algum tempo recebendo atendimento médico no gramado. Foto/Manoel Façanha

O atacante estrelado Luan teve um mal súbito no vestiário do Florestão logo após o empate sem gols deste deste domingo (7) contra o Asa de Arapiraca-AL. Uma unidade do SAMU foi acionada e o atleta deu entrada do Pronto Socorro. Luan durante o jogo recebeu uma pancada forte na região da coluna e ficou algum tempo recebendo atendimento médico no gramado e, posteriormente, retornou para a partida.

Valdemar Neto, presidente do Rio Branco, informou a nossa reportagem que o quadro clínico do atleta está evoluindo positivamente, mas continua em observação no PS de Rio Branco-AC.

Data: 07/08/2022

Local: Florestão

Público: 2.389 pagantes

Renda: R$ 25.890,00

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Ademar Júnior Berger (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)

Cartões Amarelos: Evandro Gigante, Jackson, Bruno Monteiro e Isaías (RBFC)Brumati, Renan Rinaldi, Thallyson, Jorginho e Alysson Dutra (ASA-AL)

Cartões Vermelhos: Yago Ramon e Hiago Santos (RBFC); Brumatti e Cristian Lucca

Rio Branco-AC: Evandro Gigante; Isaías, Yago Ramon, Hiago Santos e Negueba; Jackson, André Lessa (Hugo), Marcos Paixão e Matheus Nego (Luan); Wanderson (Wilker) e Rabiola (Ciel). Técnico: Bruno Monteiro

ASA-AL: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Thallyson; Colina (Alysson Dutra), Zé Wilson, Didira (Xandy) e Anderson Feijão (Bennê); Roger Gaúcho (Diego Rosa) e Ermínio (Jorginho). Técnico: Jota Guerreiro

Continue lendo

ESPORTE

Asa-AL terá desfalque de volante e técnico diz que estudou o Rio Branco

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

O algoz do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2009, o Asa de Arapiraca faz na tarde deste sábado (6), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC) leve treino visando a partida do domingo (7), às 17h, no estádio Florestão, diante do próprio Rio Branco, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O técnico Jota Guerreiro para a partida não vai poder contar com o volante Marco Antônio. O atleta foi liberado pela direção alvinegra para o seu casamento, agendado para esse sábado (6) e fica à disposição do clube para a partida de volta. Já o meia Roger Gaúcho, expulso na partida contra o Santa Cruz pela 13° Rodada da série D, e punido com quatro jogos de suspensão pela 3° Comissão Disciplinar do STJD, vai jogar novamente sob efeito suspensivo concedido a ele, no dia 31 de julho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o provável time alagoano para encarar o Rio Branco será: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Bromai e Thalysson; Colina, Zé Wilson, Didira e Roger Gaúcho; Anderson Feijão e Ermínio.

Com média de gols de 1,18 por jogo – 19 gols em 16 jogos, o Asa de Arapiraca-AL tem como artilheiro da equipe na competição nacional o atacante Anderson Feijão, com três gols. Somando a primeira e a segunda fases do torneio, o time alagoano somou 31 pontos (16 jogos – 9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 19 gols pró e 13 contra).

Jota Guerreiro diz que estudou o RBFC

Ciente de jogo complicado no Acre, o técnico Jota Guerreiro, disse à imprensa alagoana que estudo o time acreano e conhece os pontos fracos e fortes. “Esperamos explorar os fracos e neutralizar os fortes para fazer um bom jogo”, comentou Jota Guerreiro antes do embarque para Rio Branco-AC.

A respeito de uma comparação entre os duelos ocorridos pelo acesso à Série B de 2010 e os dois próximos confrontos das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D 2022, o técnico do Alvinegro fez o seguinte comentário: “2009 Ficou pra trás, ali eu estava como atleta, fiquei na história como atleta e espero fazer história como técnico de futebol. A gente sabe que é um jogo bastante difícil, a logística ajudou a gente neste ano, é totalmente diferente de 2009, quando passamos quase um dia viajando, agora não, só temos cinco horas pra chegar lá, mas é esquecer 2009 e pensar agora em 2022, como técnico de futebol, e espero fazer história no clube”.

Continue lendo

ESPORTE

Bruno Monteiro não confirma titulares do Rio Branco para pegar o ASA-AL

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Invicto em jogos disputados como mandante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco-AC fechou na manhã deste sábado (6), no CT do José de Melo, sua preparação para o jogo da ida das oitavas de final contra o Asa de Arapiraca-AL.

O técnico Bruno Monteiro para a partida não poderá contar com o lateral direito Pêu. O atleta se recupera de uma problema na região do púbis e não teve contrato renovado com o clube. Com isso, o jovem Isaías segue entre os titulares. A respeito da escalação para o duelo diante dos alagoanos Bruno Monteiro mantém o mistério e os titulares serão divulgados somente nos No entanto, a provável time estrelado para encarar o ASA-AL será: Evandro Gigante; Isaías, Yago (Hugo), Santos e Negueba; Jackson, Marcão e Rabiola (Ciel); André Lessa, Matheus Nego e Wanderson (Wilker).

Técnico estuda adversário e pede atenção com Anderson Feijão

A semana de trabalho do técnico Bruno Monteiro para ajustar o Rio Branco para o jogo da ida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Asa de Arapiraca-AL foi de “dupla jornada”. O profissional, além de buscar durante os treinos um modelo capaz de surpreender o time alagoano, passou horas estudando o adversário. “Temos informações importantes sobre equipe alagoana, mas eles também buscaram se informar a respeito de como atuamos”, disse o técnico estrelado durante o programa Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora filial da TV Bandeirantes.

Entre os jogadores do time alagoano que chamaram atenção do técnico Bruno Monteiro está o meia-atacante Anderson Feijão. O técnico estrelado revelou que o atleta é o principal articulador das jogadas do time adversário e peça importante no sentido de quebrar as linhas defensivas da sua equipe, tanto que terá atenção especial durante a partida.

O meia-atacante Anderson Feijão terá atenção especial do time estrelado. Foto/Manoel Façanha.

A respeito de como vencer o primeiro jogo diante da equipe alagoana, o técnico Bruno Monteiro não esconde que o importante, primeiramente, será o time estrelado entrar concentrado para o duelo (fator psicológico) e, posteriormente, focar naquilo que foi trabalhado durante a semana que antecedeu a partida e, não menos importante, segundo ele, será explorar os pontos negativos do adversário e os positivos de sua equipe.

Evandro Gigante confiante na vitória

O goleiro Evandro Gigante durante entrevista comentou que está confiante num resultado positivo do Estrelão. Foto/Manoel Façanha

Vivendo bom momento na carreira e considerado o herói da classificação do Rio Branco diante do Pacajus-CE na partida da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, ao pegar uma das cobranças de pênaltis da equipe adversária, o goleiro Evandro Gigante, de 1,93m, ao conceder entrevista para o programa Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora filial da TV Bandeirantes, mostrou otimismo na possibilidade do time estrelado largar na frente do Asa de Arapiraca-AL neste primeiro confronto das oitavas de finais do torneio nacional. “Estamos cientes da nossa responsabilidade de fazer o placar neste primeiro confronto contra o Asa para chegarmos com uma certa tranquilidade na partida da volta”, pontuou o goleiro estrelado, que aproveitou o momento para convocar o torcedor acreano a marcar presença neste domingo (7), no estádio Florestão, para empurrar o Estrelão para cima do Asa de Arapiraca-AL.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas