Connect with us

POLÍTICA

Tucanos do Acre mantém silêncio sobre a desistência de Doria à Presidência da República

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução (Arquivo Rede Social)

Não teve divulgação de nota, nem de postagem em rede social. Estranhamente o silêncio imperou no ninho tucano. O comportamento dos membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre sobre a desistência de João Doria (PSDB-SP), de concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, não passou despercebido por quem acompanha a política local e nacional.

João Doria anunciou ontem (23) desistência da candidatura por ‘existir uma crise dentro do ninho tucano’. O motivo central seria a falta de ‘consenso’ da cúpula sobre o seu nome. A notícia dominou o noticiário político no país tendo em vista que se abriu deste fato um caminho para que o PSDB apoie a candidatura a presidente da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que era a preferida dos dirigentes tucanos.

Durante as últimas 24 horas, o AcreNews monitorou as redes sociais dos dirigentes e principais figuras do PSDB no Acre e constatou o silêncio dos principais caciques. Não teve manifestação de Pedro Correia, dirigente do partido no Acre, nem de Minoru Kinpara, muito menos do deputado Luiz Gonzaga. O diretório também não se manifestou oficialmente.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o PSDB do Acre deu apoio irrestrito ao nome de João Doria que disputava as prévias com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. No final, Doria saiu vencedor.

Após alguns meses, o gaúcho tucano ameaçou deixar a sigla. Diversos diretórios entraram em campo e pediram que Eduardo Leite abortasse a ideia. À época, uma carta foi publicada onde exaltava a importância do ex-governador dentro do partido. O documento recebeu assinaturas de deputados e senadores com mandato no Congresso Nacional e de presidentes de vários diretórios do país. Naquele instante, o grupo local, do Acre, preferiu não assinar a carta e nem falou sobre o assunto.

Em contato com uma fonte do PSDB-AC, fomos informados de que a executiva local sabia da dificuldade de emplacar Doria, principalmente nas pesquisas, como uma terceira via. Apesar de enxergar os riscos, os tucanos no estado preferiram lançar apoio ao governador paulista. Mesmo assim, a sigla diz que confia no trabalho do PSDB nacional sobre a criação da chamada terceira via.

“O PSDB confia nos caminhos que a executiva nacional está trabalhando. Bruno [Araújo- atual presidente nacional do PSDB] tem o total apoio do Acre na construção de uma via que possa levar a sociedade uma verdadeira opção de gestão”, respondeu a fonte.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas