POLÍTICA
União Brasil, PL e Republicanos devem forma aliança visando sucessão municipal na capital
Um encontro entre os senadores Alan Rick (UB) e Márcio Bittar (UB), mais o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), o suplente de senador Gemyl Jr. (UB) e o filho do senador Bittar, João Paulo, na tarde desta quinta-feira, 28, em Rio Branco, abriu a construção de uma aliança entre três siglas visando a disputa da capital.
Segundo fontes, o encontro levantou alguns nomes para ser apresentada na formação de uma chapa majoritária nas eleições municipais de 2024, entre eles estão a do deputado Roberto Duarte e do suplente de senador e pastor Jamyl Jr.
A fonte ainda disse que o jovem João Paulo Bittar irá trabalhar seu nome para concorrer uma das vagas à vereador da capital.
A aliança estudo uma candidatura com apoio dos três partidos e também o apoio das siglas a um nome para compor a chapa majoritária de Bocalom ou Alisson Bestene. Apoiar a candidatura de Marcus Alexandre está fora de cogitação, pela aliança do ex-petista ter vários partidos de esquerda, o qual os cabeças da aliança não pensam nem em sonhos dividir a mesma cuia de tacacá.