Connect with us

INTERIOR

Velório da boliviana morta em mercado de Epitaciolândia é marcado por protestos: ‘Justiça!’

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Familiares e amigos deram o último adeus a nacional-boliviana, Maria Eugenia Alavi Burgoa, de 39 anos, vítima de latrocínio ocorrido nas dependências do Mercado Público de Epitaciolândia na última quarta-feira (04). Na ocasião do velório, os presentes pediram agilidade da polícia no caso e exigiram pena máxima para os envolvidos.

Maria Burgoa era comerciante, ofício que aprendeu com os seus pais. Ela revendia produtos agrícolas entre as cidades da fronteira (Epitaciolândia/Cobija), Brasil e Bolívia. Bem quista e bastante conhecida na região, a sua morte causou muita comoção na Bolívia principalmente pela crueldade como foi executada. 

Imagens do circuito de segurança mostram claramente um homem entrando nas dependências do mercado, sacando uma pistola e efetuando disparos no rosto da mulher que caiu no chão. Em seguida, ele efetua mais um disparo, pega bolsa dela e sai livremente. Com medo, testemunhas saíram correndo no momento do crime.

A polícia civil já deu início às investigações. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, transladado em seguida para Epitaciolândia e seguiu para Cobija, local em que Maria foi sepultada. Ontem (04), durante velório ocorrido em uma capela pública na capital do departamento de Pando, familiares fizeram um protesto exigindo “justicia”. Membros da política local também se juntaram ao coro.

As imagens do momento em que a mulher foi atingida à queima-roupa, vem rodando as redes sociais da fronteira, a ponto das autoridades do executivo e legislativo nacional prestarem manifestações exigindo transparência na condução do caso. Membros do parlamento boliviano pediram explicações do Consulado no Brasil, solicitaram ainda as autoridades brasileiras celeridade nas investigações e a prisão máxima para os envolvidos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Novo espaço cultural entregue pelo Estado reúne entretenimento e geração de renda durante o Festival do Açaí

Publicado

em

Por

Iniciou-se na última sexta-feira, 12, a 23ª edição do Festival do Açaí, uma das maiores festas culturais do Acre. O tradicional evento acontece no novo centro de eventos de Feijó, entre os dias 12 e 14 de agosto.

O espaço utilizado para a festa foi construído pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), com o investimento de R$ 3,5 milhões, fruto de recursos próprios, e tem como objetivo garantir um espaço cultural com estrutura adequada e moderna a população.

“O centro de eventos possui mais de 500 metros de extensão e é a sede deste lindo evento, que vai gerar renda e emprego para esse município”, frisou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, agradeceu o Estado e falou sobre o festival

“Vimos a alegria da população com os shows. O Festival do Açaí é um evento para as famílias e todos os empreendedores, traz cultura e desenvolve o comércio local”, destacou.

Além dos ambientes para as feiras de comidas típicas, brinquedos e artesanatos locais, o centro conta com um espaço exclusivo para shows.

Jocinélio Braga, de 48 anos, levou a família e aproveitou o novo espaço.

“Aproveitei o festival para trazer os filhos, e hoje vou assistir ao príncipe do teclados, o Zezo”, contou, na noite deste sábado, 13.

“Eu trabalhava no seringal e consegui o meu carrinho de vendas e esse espaço na feira. O novo centro de eventos também é muito bom, grande, mais pessoas podem trabalhar na feira”, é o relato de José Monteiro, 56.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançam programa para garantir melhorias a estradas vicinais no Vale do Juruá

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12, o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), participou de solenidade do Sindicato Rural do município de Cruzeiro do Sul, onde foi lançado o Programa de Ramais, que visa atender mais de 480 km de estradas vicinais no Vale do Juruá. O evento ocorreu na Comunidade Santa Luzia.

O presidente do Deracre, Petronio Antunes, enfatizou que o lançamento do programa no Vale do Juruá deve garantir mais trafegabilidade e acesso para mais de 1000 pessoas na região.

“Estamos participando desse evento e garantindo mais obras de melhoramento nos ramais, para que as pessoas tenham mais acesso, e o Estado tem priorizado a população que mora na zona rural”, destacou.

Antunes ressaltou que o Consórcio Adinn & Atlas & Versátil deve avançar com serviços de conservação, terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, construção de pontes e reabertura de ramais.

“O Estado está investindo mais de R$ 15 milhões em serviços, que devem ser executados em 480 km de ramais para atender quem mais precisa, que é o homem do campo, aquele que mora na zona rural e precisa escoar sua produção”, disse.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Mâncio Lima entregam nova Ponte do Ramal do Viola e garantem acesso de mais de 300 produtores rurais

Publicado

em

Por

O Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, concluiu a obra de recuperação da Ponte do Viola sobre o Igarapé Branco, no município.  A nova ponte tem 32 metros de comprimento por 5 metros de largura e garante o tráfego de 300 produtores rurais, no Ramal dos Caetanos.

“É com imensa alegria que entregamos a Ponte do Viola, uma reivindicação da população que foi atendida pelo Estado e executada em parceria com o Município, para levar mais acesso aos produtores rurais da região”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra de reforma garantiu a troca do pavimento antigo, que deu lugar a uma nova ponte.

“Trabalhamos em parceria com a prefeitura dia e noite para garantir o acesso dessas famílias que tanto precisam escoar sua produção, ter acesso a serviços básicos, como saúde, educação e emprego”, destacou o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas