Sem categoria
Vídeomaker do Acrenews estreia entrevistando o secretário de Segurança sobre vacinação das polícias

O vídeoreporter do Acrenews, jornalista e publicitário Paulo Roberto, fundador do Câmera Alerta, faz sua estreia nesta segunda-feira, 5, junto com as mudanças que vem sendo processadas no site desde o início do feriadão. Por meio de um canal no youtube, vem aí muitas novidades, tudo sob a batuta dele, um velho experiente repórter cinematográfico acreano. Entrevistas e transmissões ao vivo, com direito a imagens produzidas por drones, estão entre as coisas boas em um pacote só organizado pelo Acrenews, a partir dessa saudável parceria.
Sem categoria
Secretária de Saúde desmente nova morte de criança por síndrome respiratória nas últimas 24h

A Secretária de Estado de Saúde (Sesacre), Paula Mariano, emitiu uma nota nesta sexta-feira, 17, desmentindo notícias veiculadas por sites locais que relatavam mais uma morte de uma criança vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado.
Na nota, a gestora afirmou que não há registro de novo óbito pediátrico no estado motivado por síndrome respiratória grave.
Segundo a Paula Mariano, o falecimento de uma criança de 5 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 16, teve outras causas, as quais foram divulgadas, sendo elas: arritmia cardíaca, crise convulsiva e cardiopatia congênita.
“Portanto, permanece o mesmo número de óbitos infantis por síndrome respiratória grave”, afirmou em nota.
POLÍTICA
Empresário que está investindo em atacarejo ganha elogio do governador por causa dos empregos que vai gerar

O governador do Acre, Gladson Cameli, parabenizou o empresário Ricardo Leite, o “Rico”, por investir na construção de mais um supermercado atacadista em Rio Branco. Segundo Cameli, quando alguém escolhe investir no Acre é sinal de que a economia está crescendo.

Confira a publicação do governador no Facebook:
Sem categoria
Justiça de Assis Brasil mantém prisão preventiva de acusado por tráfico e afins
Decisão considerou que custódia preventiva e execução de sentença condenatória anterior são, infelizmente, única forma de interromper atividades criminosas do réu, que põem em risco a segurança e a saúde pública

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Assis Brasil decidiu manter a custódia preventiva de um homem acusado pelas práticas de tráfico e afins e associação para o tráfico, na sede daquele município.
A decisão, do juiz de direito Alex Oivane, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira, 18, considerou que permanecem presentes os motivos que culminaram na custódia preventiva do réu, não havendo motivos para mudança na medida.
Entenda o caso
O acusado teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da Vara Criminal de Assis Brasil, para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, juntamente com outros acusados, por traficância e associação para o tráfico, na sede do município.
Ao apresentar apelação contra a sentença que estabeleceu pena de 16 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico, a defesa do réu solicitou, ao Juízo Criminal, o relaxamento da custódia do acusado, com o afastamento da segregação preventiva em regime fechado, levando-se em conta que lhe foi negado pedido de apelar em liberdade.
Dura lex, sed lex
Ao analisar os fatos, o juiz de Direito Alex Oivane assinalou a quantidade das penas individuais impostas aos réu e seus comparsas (todas superiores a 16 anos de prisão, com pagamento de 1.900 dias multa cada) no processo anterior, além da “gravidade concreta” dos atos por eles já praticados.
O magistrado assinalou, na decisão, que a medida (prisão preventiva) era necessária frente à situação fática, tendo ficado demonstrada “a gravidade concreta dos crimes cometidos pelos réus, os quais causam danos efetivos à vida, saúde pública e a sociedade, sendo que a traficância fomenta a prática de outros crimes, como roubo, furto, homicídio”.
“Dessa forma, apesar dos argumentos da defesa, verifica-se não haver, qualquer alteração fática capaz de modificar os motivos justificadores da revogação da segregação cautelar dos réus, não havendo guarida quanto ao pedido formulado”, concluiu o juiz de Direito Alex Oivane.
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Metade, ou mais um pouco, da bancada federal do Acre não deve voltar pra Brasília após as eleições
-
POLÍCIA1 ano atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | “Estamos em harmonia”, diz Márcio Bittar sobre a relação com Alan depois de um churrasco nesta segunda-feira
-
EVANDRO CORDEIRO3 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ACRE1 semana atrás
Tradição: motel da cidade lança propaganda gozando até da concorrência