Connect with us

Sem categoria

Dois foguetes são lançados contra base aérea dos EUA no Iraque

Publicado

em

Dois foguetes caíram neste domingo (4) perto da base aérea de Balad, que abriga soldados americanos ao norte de Bagdá, três dias antes da retomada do “diálogo estratégico” com o novo governo de Washington, informou uma fonte de segurança à AFP.

Estes disparos não provocaram nem danos nem vítimas, e não foram reivindicados até o momento, mas os Estados Unidos acusam regularmente grupos iraquianos pró-Irã de atacar suas tropas e diplomatas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Empresário que está investindo em atacarejo ganha elogio do governador por causa dos empregos que vai gerar

Publicado

em

Por

O governador do Acre, Gladson Cameli, parabenizou o empresário Ricardo Leite, o “Rico”, por investir na construção de mais um supermercado atacadista em Rio Branco. Segundo Cameli, quando alguém escolhe investir no Acre é sinal de que a economia está crescendo.

Ricardo Leite

Confira a publicação do governador no Facebook:

Continue lendo

Sem categoria

Justiça de Assis Brasil mantém prisão preventiva de acusado por tráfico e afins

Decisão considerou que custódia preventiva e execução de sentença condenatória anterior são, infelizmente, única forma de interromper atividades criminosas do réu, que põem em risco a segurança e a saúde pública

Publicado

em

Por

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Assis Brasil decidiu manter a custódia preventiva de um homem acusado pelas práticas de tráfico e afins e associação para o tráfico, na sede daquele município.

A decisão, do juiz de direito Alex Oivane, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira, 18, considerou que permanecem presentes os motivos que culminaram na custódia preventiva do réu, não havendo motivos para mudança na medida.

Entenda o caso

O acusado teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da Vara Criminal de Assis Brasil, para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, juntamente com outros acusados, por traficância e associação para o tráfico, na sede do município.

Ao apresentar apelação contra a sentença que estabeleceu pena de 16 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico, a defesa do réu solicitou, ao Juízo Criminal, o relaxamento da custódia do acusado, com o afastamento da segregação preventiva em regime fechado, levando-se em conta que lhe foi negado pedido de apelar em liberdade.

Dura lex, sed lex

Ao analisar os fatos, o juiz de Direito Alex Oivane assinalou a quantidade das penas individuais impostas aos réu e seus comparsas (todas superiores a 16 anos de prisão, com pagamento de 1.900 dias multa cada) no processo anterior, além da “gravidade concreta” dos atos por eles já praticados.

O magistrado assinalou, na decisão, que a medida (prisão preventiva) era necessária frente à situação fática, tendo ficado demonstrada “a gravidade concreta dos crimes cometidos pelos réus, os quais causam danos efetivos à vida, saúde pública e a sociedade, sendo que a traficância fomenta a prática de outros crimes, como roubo, furto, homicídio”.

“Dessa forma, apesar dos argumentos da defesa, verifica-se não haver, qualquer alteração fática capaz de modificar os motivos justificadores da revogação da segregação cautelar dos réus, não havendo guarida quanto ao pedido formulado”, concluiu o juiz de Direito Alex Oivane.

Continue lendo

Sem categoria

Jéssica Sales é diagnosticada com outro tipo de câncer, desta vez na pele

Deputada faz tratamento de quimioterapia par câncer de mamam e sua médica descobriu manchas em seu rosto; ela vai ser submetida a cirurgia

Publicado

em

Por

Por Tião Maia, para AcreNews

A deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC), que também é médica e está em tratamento quimioterápico contra um câncer na mama, recebeu diagnóstico de um novo câncer. Desta vez, na pele. Ela deve passar por cirurgia.

A informação é da própria Jéssica, através de vídeo postado em suas redes sociais nesta segunda-feira (21).  “Já quero dizer que este câncer de pele não tem nada a ver com o câncer que estou tratando”, disse a deputada, ao confirmar que o diagnóstico se deu quando sua médica fazia a 10ª aplicação de quimioterapia a qual ela está sendo submetida num hospital de São Paulo.

De acordo com a deputada, ainda esta semana ela será submetida a uma pequena cirurgia para a retirada da mancha no rosto. “Serei curada também deste outro câncer”, disse.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas