Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vítima de atropelamento, morre em Taguatinga-DF o ex-técnico do sub-20 do Rio Branco-AC

O técnico Vanderson dos Santos trabalhou no Rio Branco na temporada 2016/2017

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Vítima de atropelamento ocorrido na manhã da última terça-feira (28), na cidade de Taguatinga-DF, faleceu o ex-técnico Vanderson Santos, profissional campeão pela equipe sub-20 do Rio Branco na temporada 2016.

O acidente aconteceu na parte central da cidade, em frente à Unidade Mista de Saúde, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). De acordo com informações repassadas pela corporação militar para o jornal Metrópoles, a vítima seria um morador de rua, que dormia na calçada. Ele teria sido atingido pela motorista de um Polo preto, que dava ré e não percebeu a presença do homem.

Rio Branco FC – campeão de juniores de 2016. Em pé, da esquerda para direita: Gabriel, Thiago, Fernando, Dudu, Wellington, Giovanni da Silva, Matheus Alemão, Lahud, Diego, Marquinhos, Tidal (prep. de goleiros), Vanderson (técnico), Tassio (roupeiro) e João Paulo (prep. físico). Agachados: Tita (massagista) Caio, Juninho, Chumbo, Vicente, Nael, Nando, Matheus Carioca, Giovanni Marçal, Higor, Ivo, Cleiton e Adalcimar (auxiliar-técnico). Foto/Manoel Façanha

Na tarde da última terça-feira (28), a notícia do falecimento de Vanderson dos Santos foi confirmada por setores da imprensa acreana. O preparador físico Arnaldo Moreira, profissional que trabalhou com Vanderson Santos durante a participação do Rio Branco na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, lamentou profundamente o ocorrido. “O Vanderson era um profissional capacitado, mas, infelizmente, estava numa situação de vulnerabilidade social e teve sua vida tirada desta forma”, lamentou Moreira.

Equipe do Rio Branco durante a disputa da Copa São Paulo de Júnior 2017. Foto/Acervo Pessoal de Arnaldo Moreira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Vice-prefeito Guarsonio Melo realiza o maior campeonato feminino de futebol do Vale do Juruá

Publicado

em

Por

O 7º Campeonato Feminino de Futebol Society, chegou ao fim neste Domingo (15), com a final sediada no Estádio Ilha Verde em Porto Walter. Em sua 7ª edição, o campeonato foi organizado pelo vice-prefeito Guarsônio Melo e contou com o apoio do Prefeito César Andrade.

Com a casa lotada, o Ilha Verde reuniu mais de 2000 mil pessoas que prestigiaram a final, entre Elite e Garotas do Ilha Verde, essa se consagrando a grande campeã em 2022.

No total, R$ 11 mil reais em premiação para campeões e vice, artilheiros e musa do campeonato foram pagos.
Esse é o maior campeonato feminino já realizado, conforme avalia seu principal organizador.

“A cada ano superamos nossas expectativas de público, equipes e é claro premiação. Essa é mais uma competição histórica que realizamos. Fico muito feliz de receber os agradecimentos das equipes, da população, dos jogadores, dos vendedores ambulantes, dos catraieiros, enfim, é um campeonato que movimenta a economia e nos alegra”, pontuou Guarsônio Melo.

Os jogos fizeram parte da extensa programação realizada, também no Ilha Verde em comemoração ao Dia dos Pais, com churrasco, um grande torneio e sorteio de prêmios.

[Assessoria]

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco apresenta maquinário para dar celeridade a abertura e manutenção dos Ramais da Dignidade

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), apresentou nesta segunda-feira (15), alguns dos maquinários que atuarão nos ramais da cidade, no intuito de dar maior celeridade ao Programa Ramais da Dignidade assim como, fomentar a produção rural na capital acreana.

No total, 97 máquinas estarão em várias frentes de trabalho em todos os ramais. O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, reforçou a importância da tecnologia no auxílio ao produtor rural.

Eracides Caetano “Vamos plantar com tecnologia” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Não adianta levar incentivo se não tiver o ramal para escoar a produção. Duas coisas que precisam andar juntas: ramais e produção. Iremos primeiro mexer nos ramais, e em seguida vem o trabalho que vamos fazer com mecanização, com o calcário. Vamos plantar com tecnologia. Só se produz quando se faz um trabalho bem feito e é o que vamos fazer, se Deus quiser”.

Seis equipes atuarão em toda a zona rural do município. Aproximadamente 2 mil quilômetros de ramais serão recuperados pela prefeitura, fazendo valer assim a premissa do prefeito Tião Bocalom, de que a riqueza nasce da terra.

Tião Bocalom “A meta é que o cidadão possa comer a produção daqui” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Estamos fazendo esse lançamento da recuperação e manutenção de ramais, com mais de 50 máquinas trabalhando. Nunca trouxeram calcário e nem compraram bueiros como nós compramos agora. Nosso compromisso é que o cidadão possa comer os produtos daqui, deixando o emprego e o dinheiro dentro do nosso estado”, enfatizou o prefeito Tião Bocalom.

[Dircom]

Continue lendo

EDUCAÇÃO

MPF/AC divulga gabarito preliminar da prova objetiva do concurso de estágio

Publicado

em

Por

O Ministério Público Federal no Acre divulgou nesta segunda-feira, 15, o gabarito preliminar das provas objetivas do curso de Direito realizadas no último domingo, 14, como parte do processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de graduação e pós-graduação, em Rio Branco.

De acordo com o Edital Nº 18/2022, os candidatos têm prazo até o dia 16, terça-feira para apresentar recursos contra o gabarito da prova objetiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3214-1414, pelo endereço eletrônico prac-nugep@mpf.mp.br ou no site www.mpf.mp.br/ac/estagie-conosco.

Confira o gabarito preliminar

[Assessoria de Comunicação MPF/AC]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas