POLÍTICA
Zequinha decreta recesso em alguns setores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Decreto publicado, hoje (6), no Diário Oficial do Estado (DOE) pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), dispõe sobre o recesso das atividades administrativas da Prefeitura Municipal. Segundo o documento, o recesso ocorrerá entre 22 de dezembro a 03 de janeiro de 2022 e contempla muitos setores da administração pública.
Fica de fora do recesso os servidores que atuam nos serviços de urgência, plantões ou necessidades indispensáveis das áreas da saúde, fiscalização de trânsito, vigilância de prédios, limpeza pública, coleta de lixo, iluminação pública, cemitérios e outros.
“Os serviços essenciais, inclusive de atendimento ao público, em especial aqueles oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, no período do recesso deverão funcionar durante o horário de 08hs às 13hs, e os Postos, Centros e Unidades Básicas de Saúde durante o horário de 07hs às 19hs, cabendo aos responsáveis pelos setores a elaboração de escala de plantão e revezamento, sem percepção de horas extras”, diz um dos artigos da lei.
Outro artigo do dispositivo assegura que “cada Secretário ficará responsável pela elaboração das estratégias para que não ocorram quaisquer prejuízos ao serviço público”.
You must be logged in to post a comment Login