GOSPEL
10 proibições das Testemunhas de Jeová a seus membros
Na última semana, as Testemunhas de Jeová comemoraram 100 anos da organização religiosa no Brasil. Apesar de ser uma das instituições religiosas pioneira no país, algumas doutrinas da denominação ainda são desconhecidas por muitas pessoas.
A religião ou seita, como preferem alguns, que se diz cristã e prega o amor ao próximo, impede que seus fiéis doem ou recebam sangue, numa interpretação da Bíblia que não tem o endosso de nenhuma outra denominação.
A lista de proibições e orientações da doutrina da religião aos seus fiéis não param por aí. Eles acreditam que, no Dia do Juízo Final, somente os “eleitos” vão para o Paraíso, ou seja, aqueles que forem Testemunhas de Jeová.
O Fuxico Gospel fez uma rápida pesquisa e selecionou uma lista de 10 coisas proibidas para as Testemunhas de Jeová, além das citadas anteriormente.
1. Celebrar qualquer feriado ou evento de caráter patriótico, ou nacionalista.
2. Votar em partidos políticos
3. Falar com membros que tenham sido expulsos
4. Celebrações ou participação em atividades de qualquer outra religião que não seja a sua
5. Comemorar aniversários, Natal, Páscoa, entre outras festividades
6. Não podem ter barba, ser atleta de competição, e nem frequentar o ensino superior
7. caçar e pescar por esporte ou se casar fora da religião.
8. Se alistar no serviço militar
9. Ingerir bebida alcoólica em excesso
10. Homossexualidade, sexo fora do casamento, pornografia, masturbação
Os Testemunhas de Jeová também são proibidos de ler textos críticos a sua religião. Essas normas têm a qualidade de tabu, e exercem, como tal, pressão violenta sobre os sentimentos coletivos.