Connect with us

Geral

2° Distrito de Rio Branco vira alvo de operação policial com cumprimento de 22 mandados e 12 prisões

Publicado

em

Operação “LUSÍADAS“ da Polícia Civil, deflagrada pela Delegacia de Homicídios, na manhã de hoje (16), cumpriu 22 mandados judiciais, sendo 12 prisões preventivas e 10 mandados de busca, todos na região do 2.o Distrito da cidade de Rio Branco.

A ação é o resultado das investigações acerca dos ataques ocorridos no Bairro Santa Inês, na última semana de novembro/2022, quando foram noticiados homicídios e tentativas de homicídio.

Momento exato da prisão de um dos acusados (Foto: Assessoria PC)

A Delegacia de Homicídios tem concentrado os esforços não só na apuração dos crimes e responsabilização dos seus autores primários, mas, sobretudo, na identificação, indiciamento e prisão dos seus mandantes, buscando sempre isolar a cadeia de comando entre integrantes das facções que tentaram reiniciar as guerras no final de 2022.

Ações deste porte mostram o refinamento das investigações por parte das equipes da DHPP, o que tem possibilitado a repressão antecipada a novos crimes contra a vida. [Assessoria]

Continue lendo