Connect with us

GERAL

5ª edição da Conferência Estadual da Advocacia debate novas tecnologias e publicidade na área

Publicado

em

Ascom OAB

A 5ª Conferência Estadual da Advocacia Acreana será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) nos dias 26 e 27 de agosto, em sistema híbrido (presencial na sede da Seccional e online pelo canal OAB Acre no YouTube). O evento abordará a “Advocacia 5.0 e as novas tecnologias”, pautas que estão na agenda da advocacia nacional, especialmente após o deferimento do novo Provimento de Publicidade pelo Conselho Federal da OAB.

Palestras, apresentações de drafts e audiência pública serão algumas das atividades realizadas durante os dois dias de evento, com a participação de nomes gabaritados do Direito no Brasil. A pandemia impulsionou a transformação tecnológica e a advocacia está se inserindo neste contexto, por isso, temas como a realização de audiências por videoconferência, uso de inteligência artificial e publicidade nas redes sociais serão debatidos no evento.

“A Conferência é o órgão consultivo máximo da gestão, e tem por objetivo principal ouvir toda a categoria, a fim de pautar a atuação da instituição. Neste ano, a temática foi escolhida diante dos grandes impactos e desafios impostos à advocacia em razão da necessidade de retomar as atividades durante a pandemia”, pontuou André Marques, secretário-geral da OAB/AC e coordenador do evento.

Para a procuradora federal Cristiane Rodrigues Iwakura, palestrante do primeiro dia da Conferência, as tecnologias, a neurociência e a economia estão ganhando um destaque cada vez maior no cenário jurídico. “O advogado do futuro é alguém que está além do Direito, ele precisa conhecer outras áreas para desenvolver as suas atividades com eficiência e cumprindo o seu papel como função essencial à justiça. É gratificante poder trocar experiências com os colegas da advocacia de todo o País e ao lado dos maiores nomes na área sobre um tema tão relevante na atualidade. A OAB Acre está de parabéns pela iniciativa”, agradeceu Cristiane.

As inscrições para participação presencial ainda estão abertas, basta acessar o site oabac.org.br, ir na aba de eventos e preencher a ficha de inscrição. Também há a possibilidade de acompanhar virtualmente pelo canal OAB Acre, no YouTube, mas é necessário fazer a inscrição de participação virtual para garantir a certificação de 10h do evento, que inicia às 16h do dia 26 e encerra às 20h do dia 27 (horário do Acre).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas