POLÍCIA
Detento sofre parada cardíaca no presídio de Cruzeiro do Sul e é encontrado sem vida por policiais penais
Da redação do AcreNews
Uma morte de detento foi registrada no Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na manhã dessa segunda-feira (22). A vítima foi Cristiano Dias da Silva, de 46 anos. Uma nota enviada à imprensa pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), informou que o homem estava sozinho na cela e não havia levantado da cama.
De acordo com a nota, Cristiano Dias teria sido vítima de uma provável parada cardíaca. Ele vinha sendo acompanhado pelo Centro de Atendimento Psicossocial. À imprensa, a família confirmou ele estava em tratamento, no entanto, reclamou que ele deveria apenas tomar um medicamento por dia, porém, tomava três.
“Cristiano era paciente do Centro de Atendimento psicossocial (Caps) e estava sozinho na cela. Os policiais observaram que o detento não levantou da cama nesta manhã e, ao checarem, viram que estava desacordado. O Samu foi acionado e atestou que Cristiano teve uma provável parada cardíaca, resultando no óbito. No momento, o Iapen cuida de todos os trâmites para velório e enterro. Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares”, informou a nota assinada Alexandre Nascimento, diretor-presidente da autarquia.