ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério Público do Acre e Polícia Federal discutem estratégias para garantia das eleições 2024
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caop Eleitoral) e das Promotorias Eleitorais, se reuniu nesta sexta-feira, 09, com a Polícia Federal para discutir ações e unir esforços para uma atuação integrada entre o MPAC e Polícia Federal visando às eleições municipais de 2024.
A reunião contou com a presença dos promotores Eleitorais Mariano Jeorge Melo, da 9ª Zona Eleitoral e José Nunes Cavalcante, com atribuição para 1ª Zona Eleitoral, além da servidora do Caop Eleitoral Samylle Machado.
Representado a Polícia Federal, esteve presente o titular da Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, delegado Natanel Teixeira.
A reunião teve o objetivo de alinhar esclarecimentos e estratégias para a abordagem conjunta durante o pleito municipal deste ano com a finalidade de garantir a lisura e segurança do processo eleitoral de 2024.
O promotor Eleitoral Mariano Jeorge destacou a importância da divisão de atuações ministeriais conforme as Zonas Eleitorais e explicou o que está sendo feito por localidade, enfatizando que a intenção é concentrar esforços visando maior eficácia das ações.
“Esta foi uma reunião para alinhamento institucional e na ocasião discutimos as estratégias e procedimentos a serem adotados pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual para a fiscalização da campanha eleitoral para as eleições municipais de 2024”, disse.
Durante a reunião, o delegado da PF, Natanael Teixeira, solicitou que o cronograma de atuação do Ministério Público seja compartilhado com a Polícia Federal para garantir o conhecimento mútuo e a integração eficaz durante o período eleitoral.