PRINCIPAL
Médico e deputado Fábio Rueda deve assumir secretaria de Saúde e levar UB para o colo de Bocalom
Alessandro Silva
Os bastidores da política na capital acreana está a todo vapor, e as pedras no tabuleiro não param de ser mexidas visando o grande trunfo dos candidatos a prefeito no famoso vale tudo pelo poder.
Nesta terça-feira, 02, de abril, os corredores da prefeitura de Rio Branco e os bastidores da política local dão certo a ida do União Brasil, para a base de apoio a reeleição de Tião Bocalom (PL), e essa costura teria o deputado federal, substituto, Fábio Rueda (UB) como o novo gestor da pasta da saúde do município.
Dentro da sigla, Bocalom conta com a simpatia dos deputados federais, Eduardo Velloso e Cel Ulysses e do senador Márcio Bittar. Apenas Alan Rick e seu grupo estão pensativos, balanços pela candidato do governador Gladson Cameli, o secretário de Governo, Alysson Bestene.
Por enquanto, quem dar as cartas dentro do União Brasil no Acre é o senador Alan Rick, mas já está com as horas contadas no cargo, tudo por que, o irmão do deputado federal Fábio Rueda, o advogado Antônio Rueda, novo presidente nacional da sigla, deve turbinar o irmão no estado, dando as cartas do partido no Acre, a partir deste mês.
Rueda que estar deputado federal na vacância do deputado Eduardo Ribeiro, que se afastou do cargo no final do ano passado, deveria ficar no cargo até o dia 14 deste mês, mas com a saída de Sheila Amaral, da pasta, para concorrer as eleições deste ano, pode antecipar a saída do parlamentar.