ESPORTE
Humaitá e Rio Branco fazem confronto de divisor de águas pela Série D
MANOEL FAÇANHA
Frequentando a parte de baixo da tabela de classificação do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, as equipes do Humaitá e do Rio Branco fazem um clássico caseiro pra lá de importante neste sábado (11), a partir das 15h, no estádio Florestão. O vencedor do duelo ganhará sobrevida na competição, mas o perdedor ficará em situação delicada na tabela de classificação.
No Tourão do Humaitá, o técnico Kinho Brito não poderá contar com o zagueiro Diego Alberto. O atleta sofreu um acidente de moto e precisou levar três pontos no tornozelo. No entanto, o técnico Kinho Brito não pretende realizar mudanças na equipe que perdeu no último final de semana, fora de casa, para o Manaus-AM por 1 a 0. Com isso, a tendência será pela seguinte formação do Tourão: Pezão, André Luiz, Gabriel, Dudu e Wellington Carioca; Becker, Pisika, Anderson, Jojo, Caique Lima e John Kennedy.
Estrelão terá reforços contra o Tourão
Por outro lado, o Rio Branco terá à disposição do técnico interino Wemerson Araújo, o Rambinho, o zagueiro Reginaldo, ex-Vasco-AC, o lateral-esquerdo Gustavo, ex-Adesg, o meia Tiago Miranda, ex-Galvez e ainda o atacante Vinicius Conceição, ex-Andirá. O quarteto foi regularizado no BID da CBF, nesta sexta-feira.
Outra boa notícia para o técnico interino Rambinho, será o retorno dos volantes Joel e Jackson, que foram desfalques nas primeiras rodadas da Série D por conta de problemas musculares. Os dois atletas serão relacionados e podem entrar em campo contra o Tourão do Humaitá.
A baixa no time estrelado será o atacante Carrapeta, com problema musculas. O time estrelado para encarar o tricolor porto acrense deve ser o mesmo do empate sem gols no último final de semana contra o Princesa do Solimões-AM.