POLÍTICA
Encontro com Petecão e reunião com Baleia Rossi pautam estadia de Marcus Alexandre em Brasília
Por Wanglézio Braga
O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), esteve em reunião nesta terça-feira (14), em Brasília (DF), com o presidente da executiva nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi.
Na pauta, aos projetos e os planejamentos das pré-campanhas onde o MDB possui candidaturas nas capitais do país. O coordenador da campanha de Alexandre, Ney Melo também compareceu na agenda.
Até o momento, o MDB tem pré-candidatos em São Paulo (SP), Porto Alegre (MDB), Campo Grande (MS) e na capital acreana.
Apesar de ser do MDB, Marcus Alexandre é o candidato do PT, conforme declarações da cúpula do partido. Os petistas abriram mão de lançar candidato agora para “preparar terreno” para as eleições gerais de 2026, quando serão eleitos presidente, governadores, deputados e senadores.
Ainda em Brasília, o pré-candidato foi recebido pelo senador Sérgio Petecão (PSD), presidente da executiva local no Acre. “Durante o encontro, discutimos projetos futuros com o objetivo de aprimorar as condições de vida da população da capital do estado. Manifestei meu compromisso em apoiar nosso pré-candidato e estamos unidos nesta jornada, prontos para trabalhar em conjunto em prol do progresso social e econômico da nossa população”, informou Petecão.
Num passado bem recente, o PSD declarou apoio a chapa do MDB em Rio Branco. Em contrapartida ao apoio, a sigla quer indicar o pré-candidato a vice-prefeito. O nome da atual vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, esposa de Petecão, foi cogitado por uma ala. Porém, sofreu inúmeras resistências por parte de grupos do MDB bem como do próprio PSD.