POLÍTICA
Em Tarauacá, PCdoB defende frente ampla da oposição com PP do Rodrigo Damasceno na cabeça
Extra do Acre
Uma reunião realizada na noite desta terça (28), na sede do PCdoB com presença do pré-candidato a prefeito, Rodrigo Damasceno (PP) decidiu que vai recompor o debate democrático para definição do pré-candidato a vice- prefeito.
Rodrigo participou da reunião a convite da direção do PCdoB. Segundo o vice presidente do partido, João Maciel, o objetivo da reunião foi recolocar o debate de composição da aliança como ele deve ser: democrático, transparente e honesto.
Participaram da reunião: o presidente do partido, vereador Manoel Monteiro, o presidente da Câmara, vereador Pedro Claver, o vereador , irmão Carlinhos, o presidente, o ex- vereador e ex- vice prefeito, Chagas Batista, o vice presidente e presidente do Sinteac, João Maciel, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Sandro falcão, o suplente de vereador, Jonas Chaves, a professora Yonara Machado, o secretário de finanças do partido Raimundo Brasil e a secretária de juventude janaira chaves.
Para o ex- vereador e vice prefeito, Chagas Batista, as confusões geradas no final da semana por informações que não foram avaliadas pelos partidos da aliança só interessa ao grupo que está atualmente no poder ou os que estão interessados fazer parte dele. “O PCdoB conclama todas forças democráticas e progressistas, para a união em defesa de um projeto capaz de enfrentar os grandes dilemas atual do povo de Tarauacá”. Disse.
Segundo o vereador e presidente do partido, vereador Manoel Monteiro, o PCdoB é uma força política reconhecida em Tarauacá. “Há mais de duas décadas disputamos eleições majoritárias e elegemos bancada de vereadores. Na última eleição o nosso candidato que foi para a disputa de última hora, obteve 4.500 votos, elegemos dois vereadores e hoje temos três, inclusive o presidente da Câmara. Com toda nossa influência e representatividade, estamos desprendido de fazer confusão por disputa por de vice, os interesses do povo de Tarauacá são maiores que o nossos interesses”
“É com esse espírito que esperamos que outras as forças políticas que tem compromisso com o um melhor para Tarauacá também venham para debate para que possamos virar essa página sobre o candidato a vice- prefeito – e que possamos iniciar a pauta mais importante: As agendas de conversas com o povo e construção do nosso plano de governo”, falou Carlos Alberto.
Por Assessoria.