POLÍTICA
Prêmio Congresso em Foco: Última parcial aponta que deputados do Acre estão longe de ganhar o “Oscar”
Por Wanglézio Braga
A direção do Prêmio Congresso em Foco divulgou nesta semana a última parcial dos votos nos deputados que estão concorrendo ao “Oscar da Política”. Dos oito deputados de Rondônia, apenas cinco estão na disputa. Ao todo, o prêmio recebeu mais de 899.979 votos.
Da bancada do nosso estado, Coronel Ulysses (UB) tem 560 votos e ocupa a 81ª posição. Socorro Neri (PP) com 476 votos segue na 90ª posição. Roberto Duarte (Republicanos) na 186 posição, com 133 votos. Eduardo Velloso (UB) na 253ª posição, reúne 72 votos. Na 277ª posição vem a deputada Meire Serafim (PP) com 57 votos. Gerlen Diniz (PP) tem 29 votos, ocupa a 317ª posição. Ele é o lanterna da bancada acreana.
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES) continuam à frente na votação popular. A disputa segue até 31 de julho, quando termina a votação. Assim, as posições ainda podem mudar.
“Entre os “Melhores na Câmara”, o pódio ainda é de parlamentares do Psol, mas com uma inversão em relação à última parcial: Sâmia Bomfim (Psol-SP) aparece em segundo lugar e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) assumiu a terceira colocação, que anteriormente era ocupada por Guilherme Boulos (Psol-SP). Já na categoria “Melhores no Senado”, o PT segue liderando a lista, com Contarato à frente de Humberto Costa (PT-PE) e Paulo Paim (PT-RS)”, informou a direção do prêmio.