Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Ninguém aposte que PP e cargos comissionados do Estado vão fazer pouco caso com a campanha de Bocalom

Publicado

em

Apostar que o PP e o Governo Gladson vão fazer pouco caso à campanha a reeleição do prefeito Tião Bocalom (PL), em Rio Branco, é um gesto de muito amadorismo. Além de ter indicado o vice Alysson Bestene, um sujeito adorado por toda a equipe do Governo pelo seu perfil de gente boa, bom gestor, os progressistas indicaram nomes importantes para a equipe responsável pelo Plano de Governo de Bocalom e estão em outros pontos estratégicos do comando da campanha. O empenho é mais do que visível. Apenas a deputada federal Socorro Neri pediu para ficar distante do processo, por questões absolutamente pessoais. Não tirou nem seu principal assessor político do processo, o Aberson Carvalho, o excelente secretário de Educação do Acre. Quanto a Gladson Cameli é irracional imaginar que ele entrou em mais essa para perder. É falta de senso crítico. Quem tem cargos na gestão está fazendo questão de se apresentar para a missão. Impossível imaginar alguém beneficiado pelo Governo jogando contra esse mesmo Governo. Dia 15 próximo começa a campanha de fato e direito e aí as dúvidas serão tiradas. Simples assim.

Fake news
Tomara que essa combate a desinformação na campanha, puxado pelo TSE, não seja apenas contra a direita, como aconteceu em 2022, quando apenas um lado foi punido por fake news.


Mais votada
Uma das deputadas federais mais bem votadas em Rio Branco nos últimos anos, com liderança forte no segundo distrito, a procuradora aposentada Vanda Milani abraçou a campanha de Bocalom (PL) e Alysson (PP).

Lorota
Tem um ex-assessor de Tião e Jorge Viana espalhando nas redes sociais que o desbarrancamento de parte da encosta do rio Acre perto do mercado velho é culpa do governador Gladson Cameli (PP). É como se a culpa da última enchente fosse do Friale.

PT com o Sales
Poucos políticos rasgaram a garganta para espesinhar o PT igual o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. Pois essa semana ele era o mais empolgado na reunião de MDB, PSD e PSB para receber os petistas do Juruá numa aliança em que a filha dele, Jéssica Sales, é a cabeça de chapa na disputa pela prefeitura daquele município. Jéssica agora é, oficialmente, a candidata do presidente Lula.


“Foi Deus”, diz ela
Mirla Miranda é de tudo muito. É muito bonita, foi uma das primeiras modelos a fazer propaganda na televisão local, quando uma peça publicitária defendia a poupança Banacre; inteligente acima da média, é jornalista, psicanalista, administradora e foi pioneira em programas de alto nível na TV, como o Acre S/A; dirigiu campanhas eleitorais e hoje assume uma cadeira em Brasília, no lugar da deputada federal Meire Serafim (UB). Mais legal foi assistir ela dizer que atribuiu o acontecimento a Deus, cristã convicta que é. Isso porque a campanha dela em 2022 foi franciscana. Contou apenas com a ajuda de alguns fãs.

Força do Mazinho
Não se pode duvidar da capacidade do deputado federal Ghelen Diniz (PP) de ganhar eleição, afinal ele se elegeu algumas vezes quando ninguém contava. Mas a convenção realizada pela aliança que dará sustentação a campanha do candidato Gilberto Lira, do União Brasil, apoiado por uma das maiores lideranças regionais do Acre, o bem aprovado prefeito Mazinho Serafim (Podemos), mostrou que Diniz pode topar seu primeiro grande obstáculo. Mazinho mostrou que dificilmente não fará o sucessor.

Cheiro de politicagem
Conversei com pelo menos um diretor de escola e alguns professores. A greve puxada pelo Sinteac não tem apoio da maioria. O governo Gladson não tem sido ruim pra educação, me disseram.

Pesquisas
Dizem sempre que pesquisa que vale é a próxima. Acredito em todas as passadas, inclusive naquela em que o prefeito Tião Bocalom (PL) virou o jogo em Rio Branco.

Reflexão
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.
Provérbios 6:16-19

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas