POLÍTICA
Começa o programa eleitoral no rádio e TV com canto do galo, deixa o homem trabalhar e selfie
O primeiro dia de programa eleitoral no rádio e na televisão foi mais ou menos o esperado. Os dois candidatos melhor avaliados pelas pesquisas, Tião Bocalom (PL) e Marcos Alexandre (MDB), fizeram grandes produções, para se apresentarem aos telespectadores e ouvintes.
O programa de Marcos Alexandre girou em torno de sua família e de um apelo que ele usa bastante, o de madrugador. A sua produtora iniciou com aquele café, depois seguiu com ele apresentando a família e pedindo aos entes licença para disputar a prefeitura de Rio Branco pela terceira vez.
O atual prefeito de Rio Branco ganhou uma abertura de programa que misturou a apresentação de muitas obras com uma pouco de sua história de vida. A morte do filho e da ex-mulher, relembrada por ele, fez o próprio chorar diante das câmeras. Alem disso, o programa foi pra cima, com muitas pessoas anônimas falando.
O candidato do PSB, Jenilson Leite, fez a apresentação mais modesta possível, até pelo pouco tempo que tem. Tratou de apresentar seu plano de governo falando diretamente à câmera, possivelmente de um celular. Pelo que deixou claro, vai usar seu pequeno espaço para expor seu plano para gerenciar a capital.
Confira o tempo de cada candidato
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) divulgou no início da semana a distribuição do tempo para cada candidato a prefeito de Rio Beanco e o horários de ida para o ar, a partir desta sexta-feira, 30.
Confira abaixo:
Tião Bocalom PP/Produzir para Empregar 5:03 min
Marcus Alexandre MDB/Bora Rio Branco
4:20min
Jenilson Leite PSB/Partido Socialista Brasileiro
36 segundos
Emerson Jarude Novo Não terá tempo