POLÍTICA
Em nota, MDB ignora ataques do PT, agradece candidatos e eleitores, após derrotas nas urnas “A chama do MDB do Acre está acesa”
Redação
Doze dias após os resultados das urnas no Acre, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o ex-deputado federal Flaviano Melo quebrou o silêncio e emitiu uma nota à imprensa local para falar sobre o pleito ocorrido no última dia 06 de outubro, na qual o partido perdeu as eleições na capital, Cruzeiro do Sul e Brasileia, cidades as quais o partido calculavam com certo.
Ignorando os ataques de setores do Partido dos Trabalhadores (PT), pela derrota de Marcus Alexandre (MDB) à prefeitura de Rio Branco, Flaviano optou pela diplomacia, e se resumiu a agradecer os candidatos que disputaram as eleições de 2024 e os mais de 111 mil votos em que a legenda obteve nas urnas, aonde o partido concorria a sucessão municipal.
Leia a nota da íntegra
O MDB do Acre agradece a todos os candidatos que concorreram às eleições, em 2024, nos municípios do Estado. Ao tempo em que saúda os candidatos eleitos reconhece, igualmente, a importância vital dos que aceitaram em concorrer, mesmo sem obter êxito em suas empreitadas.
O MDB do Acre é um partido do centro democrático. Como tal, é avesso a todas e quaisquer formas de extremismo político e ideológico. Neste sentido, o MDB do Acre reconhece e agradece o inestimável apoio político eleitoral que recebeu de todos os aliados, da centro esquerda à centro direita, adeptos do Estado de Direito.
Por derradeiro, o MDB do Acre sentiu-se profundamente honrado com os cidadãos anônimos que empunharam a bandeira do 15 e o sufragaram com mais de 111 mil votos nas urnas. Foram votos pela lisura democrática, pela liberdade de escolha e pela cidadania dos acreanos.
A chama do MDB do Acre está acesa!
Rio Branco – 18/10/24
Flaviano Melo
Presidente da Executiva Estadual