GOSPEL
Pastores Cleilton Fernandes e Katia Roberta se filiam a Confradac e pré-inauguram sede da nova Assembléia de Deus em Plácido de Castro
Os pastores Cleiton Fernandes e Kátia Roberta, missionários que estão no município de Plácido de Castro desde 2020, se filiaram neste domingo, 15, a Confradac (Confederação Fraternal de Pastores da Assembleia de Deus no Acre) e pré-inauguraram a sede nova, situada a rua Olímpio da Silva Gomes, Bairro Manchete, N° 111. O culto inaugural aconteceu com a presença de muitos ouvintes, apesar da chuva ininterrupta desde a tarde até a noite.
O casal de pastores que vai liderar a nova Assembléia de Deus em Plácido de Castro é muito conhecido no Acre e até no Brasil. A esposa do pastor Cleiton, Kátia Roberta, tem CDs gravados e suas músicas foram apresentadas a comunidade evangélica de todo o Brasil em turnês realizadas sobretudo na região Norte. Na capital do Acre pastorearam igrejas ligadas ao ministério Rio Branco, cujo líder é o pastor Luiz Gonzaga. Em 2020 se mudaram para Plácido e depois de ficarem uma temporada praticamente autônomos, até serem recebidos pela Confradac, uma confederação dirigida na atualidade pelo pastor Rogélio Luiz, líder da AD Feijó, com representação forte em Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Em um curto espaço de tempo, respaldados pela instituição, o casal adquiriu terreno e iniciou as obras da nova sede. Neste domingo, toda a área onde funcionará a administração e refeitório foi inaugurada, em uma das frentes do terreno, que vai de uma rua a outra.
Em sua fala, o pastor Cleiton Fernandes agradeceu a Confradac, que estava representada pelo pastor presidente, Rogélio Luiz, pelo segundo vice, pastor Raimundo Tadeu, líder da igreja no Calafate, além dos pastores Madson e Santos, de Feijó. Cleiton agradeceu a receptividade, elogiou sua nova convenção e se emocionou ao lembrar do duro percurso até a ‘vitoria’ deste domingo. Não poupou elogios a esposa Kátia, pela bravura de enfrentar, juntamente com os filhos Kaleo e Keyla, momentos difíceis ao longo da caminhada. Citou também o prefeito Camilo da Silva (PP), cuja ajuda para a aquisição do terreno “não tem preço”. O empresário Jorge Nery ganhou um capítulo a parte na lista dos homens usados por Deus para ajudar aquela obra. Outros obreiros, alguns já ligados ao ministério novo e outros que estão vindo, também foram saudados. “Todo o esforço é para que Deus seja glorificado aqui em nosso município”, finalizou o pastor Cleiton, cicerone de um dos maiores eventos gospels deste domingo em Plácido de Castro.