POLÍTICA
Fabio Rueda: “Federação União Progressista será excelente para o Acre e o Brasil”
Uma das maiores alianças políticas da história do Brasil será concretizada na próxima terça-feira, 29, no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). União Brasil e Progressistas irão formalizar uma superfederação, que contará com 108 deputados federais e 14 senadores. Esta será a maior força partidária do país.
Dos 11 parlamentares acreanos no Congresso Nacional, oito deles irão integrar a Federação União Progressita, como será chamada a junção das duas legendas pelos próximos quatro anos.
O presidente municipal do União Brasil Rio Branco e suplente de deputado federal, Fabio Rueda, é um grande entusiasta da federação. Segundo ele, que é o atual secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), esta união de dois grandes partidos tem muito a contribuir com o desenvolvimento do Acre e do país.
“Acredito que a criação da federação União Progressista é excelente para o Acre e o Brasil. Essa federação representa uma importante união de propósitos, fortalecendo a voz do povo acreano em nível nacional. Estou muito feliz por fazer parte deste time”, destacou.
Fabio Rueda ainda acrescentou que a federação trará uma representatividade política ainda mais empenhada na busca pelas soluções que a população anseia, assim como superar os desafios para que o Acre possa crescer ainda mais.
“Através dela, teremos uma representação mais robusta, o que é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as necessidades específicas da nossa população. Fazer parte dessa federação é motivo de orgulho e uma oportunidade de contribuir para um futuro mais justo e próspero para todos no nosso Acre”, afirmou.