POLÍCIA
Justiça aceita denúncia contra policial penal que tentou entrar com droga em presídio
O Policial Penal Francisco Jeferson Gomes de Moraes passou da condição de acusado para réu pelo crime de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz da 3ª Vara Criminal de Rio Branco Raimundo Nonato Costa Maia. Ao receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, o magistrado disse que “estão evidenciados, em princípio, a materialidade e autoria do crime”.
Francisco Jeferson foi preso no dia 11 de junho deste ano durante uma operação de investigadores da DENARC da Polícia Civil. O policial penal, conhecido como o senhor das armas, foi flagrado pelos agentes tentando entrar no presídio com drogas na cueca no coturno. Pelo menos 600 gramas de entorpecente foram apreendidos.
Após receber a denúncia, o magistrado determinou que seja marcada, em caráter de urgência, a audiência de instrução e julgamento do processo. A partir de agora a defesa do policial penal terá o prazo de 10 dias para responder a acusação.
O juiz determinou ainda o prazo de 5 dias para o promotor do caso se manifestar sobre o pedido de revogação da prisão preventiva do réu feito pela defesa. Além disso, um oficio foi encaminhado para o delegado responsável pelo inquérito, requerendo a conclusão da perícia nos celulares apreendidos.
Foi autorizado ainda que a defesa tenha acesso ao caderno de anotações apreendido pelos agentes da DENARC, mas na mesma decisão foi negado o pedido para que fosse juntada ao processo imagens de câmera de segurança.
You must be logged in to post a comment Login