Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO Faz tempo que o acreano espera resultado prático de presidente que visita o Estado prometendo o céu

Publicado

em

A estada do presidente Lula (PT) ao Acre essa semana foi o evento do semestre. Um frenesi com cobertura top da imprensa. O ato em si, foi prestigiado por pouca gente, pela razão mais sabida possível, o fato de a assessoria do presidente ser ressabiada com vaias e outros inconvenientes. Eles mesmos estabelecem quanto de gente reunir e os respectivos locais. Mais que isso, minutos depois do ato, as manchetes de jornais fertilizam as redes sociais com aquelas promessas de bilhões. Foi garantia de dinheiro a botão de sola. Lula fez aquele comício, falou dos assuntos da semana, como faz onde passa, defendendo o ministro Alexandre de Moraes e falando sobre Trump, deu beijo em petistas pioneiros, abraçou o padre e deixou a cargo do ministro Renan Filho, isso mesmo, filho daquele figurão lá, o Renan pai, das Alagoas, o anúncio daquilo que o povo do Acre esperava e precisa, grana. Renan, como o pai, sabe encenar. Deu carão em todo mundo, falou alto no microfone, e, ao final, abarcou as cifras que garante estarem a caminho. É tanto zero que faz medo. Se chegar, tamo ricos. Difícil é essa bufunfa chegar. Por enquanto, no Acre, obra em andamento só com emendas da bancada federal, dos recursos do próprio Estado, aplicados pelo governador Gladson, aquelas emendas impositivas e as de relator, o quase 1 bilhão que o Senador Márcio Bittar (UB) conseguiu. O resto a gente vai se virando como pode. Como tem pouco voto aqui, anda chateado com as costas viradas do povo com a tropa dele daqui, principalmente Jorge Viana, é difícil Lula dar a ordem para esse dinheiro cair na conta. Se der, é agradecer a Deus.

 

 

Ainda sobre Lula

Recebi muitos áudios de um grupo de zap criado para juntar gente pra ir ao evento do Lula e evitar os vexames que ele tem passado Brasil afora, com público mixado. Umw senhora chega a oferecer 50 contos para ‘colocar gasolina na moto’ da rapaziada. Não dei muita confiança, nem diz a matéria. O evento, como era esperado, flopou. Só foi a entourage da esquerda. O governador Cameli foi pra ser elegante, como sempre.

 

 

Sem adesão

A famosa casa amarela, onde mora o senador Sérgio Petecão (PSD), não está querendo aderir a ideia de o partido dele, o PSD, filiar o senador Alan Rick. Todo mundo bicudo por lá. Até o Pita, cachorro da Marfisa.

 

 

Mentiroso?

O Bocalom me disse que não quer fazer polêmica sobre ter sido chamado de mentiroso pelo Lula. Mas fez aquele questionamento: Logo o Lula querer chamar alguém de mentiroso!?

 

 

Tucanos enfronhados

Pedro Longo, Vanda Milani, Minoru Kinpara e Mazinho Serafim. Apenas quatro dos nomes da chapa de federal do PSDB. Ficaram todos enfronhados com essa vinda do presidente tucano Marconi Perillo ao Acre. Prometeram a ele que vão mandar dois pra Brasília.

 

 

Delegado Emilson

Se for mesmo oficializado como articulador político de Bocalom, o Delegado de Polícia Emilson Farias terá que desempenhar duas funções ao mesmo tempo, uma vez que foi recém-eleito presidente da Associação dos Delegados. Conhecendo o ritmo de trabalho dele, tira de letra as duas funções.

 

 

Sem imprensa

O prefeito de Feijó, Delegado Railson Ferreira, parece pouco afeito à imprensa. Veio em Rio Branco convidar todo mundo para o Festival do Açaí, menos a imprensa.

 

 

Mailza avança

A vice-governadora Mailza Assis (PP) começa a sentir o gostinho das aproximações em torno de sua candidatura ao Governo. É a fase em que surgem os convites para eventos. Neste sábado, 9, ela senta com lideranças rurais do ramal Quixadá. E amanhã, domingo, tem mais agenda.

 

 

Petecão vai obedecer?

O vídeo mais viralizado das últimas horas no Acre é do Lula aconselhando o senador Petecão a não entrar nessa de impeachment do Alexandre de Moraes. Como tá levando porrada nas redes sociais por causa disso, Petecão ficou calado e meio escondido. Só não foi pescar com medo de outra multa do Ibama.

 

 

Sem sombra

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), se livra essa semana de sua única ameaça política, o ex-prefeito Zum Barbosa, que está vindo embora pra Rio Branco de vez, depois de 45 anos morando naquele município.

 

 

Vereadores cabos eleitorais

Uma boa parte dos vereadores de Rio Branco tem compromisso com seus estaduais ano que vem. Para citar apenas dois: José Aiache (PP) com Adailton Cruz (PSB) e Joabe Lira (UB) com Arlenilson Cunha (PL).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas