Connect with us

GERAL

Governo do Acre reabre ramal que dá acesso ao município de Envira, com obra tocada pelo Deracre

Publicado

em

Infraestrutura rural garante acesso entre Feijó e o município amazonense de Envira. Foto: Andriel Luy/Deracre

 

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou, na quinta-feira, 14, vistoria técnica e acompanhou a reabertura do Ramal Joaquim Souza, em Feijó.

 

O Ramal Joaquim Souza, com 56 quilômetros de extensão, liga o município acreano até a margem do Rio Jurupari, no estado do Amazonas, garantindo acesso direto ao município amazonense de Envira. Feijó conta com aproximadamente dois mil quilômetros de ramais, sendo um dos municípios com maior extensão de vias rurais do Acre.

 

“Estamos garantindo que as famílias do interior tenham estradas seguras, condições de escoar sua produção e mais acesso aos serviços essenciais, atendendo à determinação do governador Gladson Cameli”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

 

A melhoria beneficia dezenas de famílias, amplia a integração regional e fortalece o desenvolvimento econômico por meio do escoamento da produção agrícola e do aumento da mobilidade na região.

 

“Antes de isso aqui ser melhorado, era apenas um caminho. Poder trazer os produtos da cidade e levar a nossa produção é muito bom. Parabenizar o governo por permitir esse tráfego com a estrada”, afirmou Robenilson da Silva Souza, morador da região.

 

As ações fazem parte da Operação Verão 2025, executada pelo Deracre. O trabalho inclui a recuperação de ramais, visando assegurar a trafegabilidade, garantir acesso às comunidades rurais e apoiar o transporte de mercadorias e insumos.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas