EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO CORDEIRO “Incorrerá em erro crasso quem subestimar a capacidade política da candidata Mailza”, diz o ex-deputado João Correia, MDB
O ex-deputado João Correia, um dos líderes dos cabeças brancas do MDB, disse à coluna não ser fácil empolgar o grupo mais antigo do glorioso, um monte de veteranos que vive a política no Acre desde os anos 1980, com propostas de alianças para as eleições 2026. O velho João, no entanto, deu a senha, quando perguntado se a proposta da Mailza Assis, provável candidata à reeleição, com apoio da aliança que elegeu Gladson em 2022, teria sido a mais tentadora. “Agora que incorrerá em erro crasso quem subestimar a capacidade política da candidata Mailza, não temos dúvidas!”. E conclui o nosso bruxo: – De resto, a propensão à lealdade, à simplicidade e à moderação são virtudes ímpares a quem deseja governar um Estado feito o Acre”.
Não foi por nada
A desistência do deputado Tanízio Sá da disputa pela presidência do MDB não foi por nada. Ele recebeu a garantia de algo com o qual ele sonha muito. Disse que na hora certa todos vão saber.
Esquerda viva
As provas de que a esquerda não está totalmente morta no Acre são as investidas de autoridades que vem de seus governos. Algo parecido com o cenário nacional, onde Bolsonaro não quis esmagar a cabeça da serpente, deixou a esquerda viva, e agora está sendo enterrado vivo. Os marxistas não podem ser subestimados.
Boca aberta
Todo mundo abismado com a atuação do Tribunal de Contas. Saiu da pasmaceira, do silêncio, para o protagonismo. Está fiscalizando, inclusive, fora dos gabinetes. O que a escassez de poder não faz…
Calma nessa hora
Essa denúncia de tapurus na merenda escolar precisa ser melhor investigada. A última história parecida terminou sendo uma patuscada. Igual a denúncia sobre a escola funcionando num curral. Na verdade, era uma igreja. Melhor esperar um pouco mais.