Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO Frente Popular se reorganiza para voltar ‘renovada’, com Jorge, Edvaldo, Perpétua, Nilson Mourão, Carioca, Aníbal…

Publicado

em

A antiga Frente Popular, que governou o Acre por vinte anos, com o PT na cabeça, está reorganizada para voltar em 2026, ou se reorganizando. O grupo lançou dois nomes para, destes, criar uma candidatura a governador, a saber o vereador André Kamai e o médico Thor Dantas. A ideia é ter uma chapa completa para garantir palanque para Lula e, sobretudo, para a candidatura de Jorge Viana ao Senado. No entanto, nos últimos convescotes do grupo, gravados em vídeo, fica no ar alguma coisa no sentido de transformar Jorge em candidato ao Governo. Ele mesmo faz insinuações nem tanto subjetivas. Quem trabalha envolvido na política do Acre nos últimos 30 anos sabe que JV chora um olho e molha o outro de vontade de voltar a ser governador. Provavelmente não conseguirá, pelo que dizem as pesquisas. Ele figura sempre entre os mais rejeitados. Isso lhe revolta, inclusive. As pessoas não gostam quando ele afirma, arrogantemente, que o Acre só existiu na época dele. Mas, enfim, a velha Frente Popular diz que vem ‘renovada’, com nova roupagem, vestida a rigor. Fui ver a foto da ‘nova’ turma, mas é a mesma de 25 anos. JV, Aníbal, Binho, Carioca, Nilson Mourão, Perpétua, Edvaldo, Eduardo Farias e companhia limitada. É o grupo que tenta se impor outra vez, gritando “Sem Anistia!”  e falando mal do Gladson, o governador mais festejado da história do Acre. Devem ter renovado o guarda-roupas.

 

 

Discrição sobre Anistia

Como maioria absoluta dos acreanos é direita, não vota em Lula, alguns líderes dessa ‘nova’ esquerda estão caindo na esparrela de se posicionar contra a Anistia. Pura arrogância.

 

 

Juíza de Paz

Dia 30 de novembro acontece no Acre a eleição para Juiz de Paz. São 25 vagas para todo o Acre. Os jornalistas têm uma representante de peso na disputa, a colega Jane Vasconcelos, conceituada profissional. Em campanha, ela fez um anúncio importante: não vai imprimir material. Fará sua campanha on-line, virtual, pelas redes sociais.

 

 

Delegacia de Brasiléia

Há 18 meses sem delegacia, Brasiléia vai ganhar uma nova. O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicano) comemorou a assinatura da ordem de serviço durante sessão desta terça-feira, 23. Agradeceu a Gladson.

 

 

Solidariedade no interior

O deputado Afonso Fernandes não está brincando de montar seu partido, o Solidariedade, nos municípios do Acre. Nesta quarta-feira, 24, entregou a sigla em Tarauacá para um grupo forte ligado a igreja Assembleia de Deus. O presidente novo é o pastor Wellyonay Ramiro, na foto com o parlamentar.

 

 

Os bestas insistem

Só os bobões insistem na ideia de que o senador Márcio Bittar (PL) vai rachar com Gladson Cameli (UP) por causa da candidatura da Mailza. Primeiro, Bittar foi importante na junção de todo o grupo nas últimas eleições; segundo, já repetiu, insistentemente, que quer pegar ‘carona’ de Cameli. Quer estar colado no cara que tem a maior popularidade da história como governador.

 

 

Violência diminui

É possível enxergar com clareza a diminuição da violência no Acre. Não é sem razão que o Centro de Liderança Pública (CLP) aponta que o Estado subiu para 12° no ranking dos Estados menos violentos.

 

 

Cara de Mailza

Um dos cabeças brancas do MDB, Adalberto Ferreira, ex-deputado, disse que não há empolgação assim dentro do partido, como se veicula, em relação a candidatura de Alan Rick, principalmente com a ida dele para o Republicano. Aí ele não ne falou sobre, mas deduzo: o MDB está para Mailza que pra qualquer outra candidatura ao Governo.

 

 

Casca de banana do Trump

O Lula circulando nos Estados Unidos louco pra ser confrontado pelo Trump para voltar ao Brasil se vitimizando e empoderando a bandeira do nacionalismo. Aí o Trump, bruxo velho, passado na casca do alho, fez um afago no anão diplomático, tipo gut-gut. Vixe, o consórcio imprensa-lula-stf se esbaldou. Passaram o dia elogiando Lula. Espera que ele nem escorregou, ainda, na casca da banana do loirão.

 

 

Nomes no interior

Estive pelo interior, na direção de Cruzeiro do Sul, e constatei dias candidaturas gigantes para a Câmara Federal, a do Coronel Ulysses (UP), que vai pra reeleição, e a do deputado estadual Pedro Longo (PSDB).

 

 

Acoa nem macaco

Assessor ligado ao grupo do deputado Manoel Moraes (UP) ligou para contestar notinha da coluna anterior, a qual noticiou o ex-deputado Antônio Pedro como uma ameaça a Moares. “É nada. Não acoa nem macaco”, me disse. Será?

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas