ESPORTE
Acre volta a vencer Rondônia pelo Desafio Sub-17 e fica com a taça
MANOEL FAÇANHA
A Seleção Acreana Sub-17 voltou a vencer Rondônia no jogo da volta e conquistou o título do “Desafio Acre x Rondônia”. O duelo da volta ocorreu na noite dessa segunda-feira (3), no estádio Tonicão, com vitória elástica dos acreanos por 5 a 1. Campina (2x), Marcelo, Renan e Samuel anotaram os gols do escrete acreano, enquanto Kaíque descontou para os visitantes.
Resumo do jogo

No início de partida, o time visitante tentou realizar um jogo igual contra a equipe da casa, tanto que abriu o placar, após Kaíque infiltrar na defesa acreana e finalizar para a rede.
Mesmo com o gol sofrido, o time acreano manteve a tranquilidade e não tardou para igualar a fatura com o meia Campinas. O gol fez bem ao time do técnico Ariano dos Santos, tanto que marcou mais dois gols na primeira parte de partida com os jogadores Marcelo Renan.
Na etapa complementar de partida, a seleção acreana seguiu com o controle do jogo e ainda marcou outras duas vezes. O meia Campina fez o quarto gol, enquanto o atacante Samuel Araújo anotou o quinto e deu números finais ao jogo.
Adem Araújo quer ampliar intercambio
Feliz com o desfecho do “Desafio Acre x Rondônia”, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o empresário Adem Araújo, avaliou o intercâmbio como uma atividade importante para o futebol dos dois estados e a expectativa será pela ampliação do número de participantes.
Políticos prestigiam “Desafio Acre x Rondônia

Momento antes da bola rolar para os jogos da volta do “Desafio Acre x Rondônia, alguns políticos marcaram presença no evento, como foi o caso do vereador Antônio Morais (PL), dos deputados estaduais Tanízio de Sá (MDB) e Eduardo Ribeiro (PSD), do deputado federal José Adriano (PP) e ainda do presidente da Apex, ex-governador Jorge Viana (PT). O quinteto demonstrou apoio ao projeto de fortalecimento das categorias de base do futebol acreano e parabenizaram o presidente Adem Araújo (FFAC) pela gestão que vem realizando após o falecimento do saudoso presidente Aquino Lopes (Toniquim).


