MANOEL FAÇANHA
Com uma campanha irretocável de 7 vitórias em 7 jogos realizados, o Galvez conquistou o título de bicampeão acreano de futebol feminino das temporadas 2024/2025. O triunfo do Imperador ocorreu na tarde desse sábado (22), no estádio Tonicão, ao superar a equipe da Adesg por 2 a 0. Aissa e Jaque anotaram os gols da conquista do Imperador Galvez.
Conforme o regulamento da competição, o bicampeonato garantiu ao time imperialista vaga na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3/2026. O clube pela conquista ainda levou um bônus de R$ 80 mil, cifra 50% maior que a paga ao time vice-campeão.
Resumo do jogo
O duelo pela taça de campeão começou eletrizante e com as duas equipes buscando o gol. A primeira grande chance saiu de uma finalização de Michelle, atacante do Leão, mas a bola não entrou.
O Galvez respondeu e criou situações de abrir o placar com a atacante Aissa. Numa delas, aos 14 minutos, a artilheira da competição mandou a bola para dentro da rede da Adesg.
O jogo seguiu aberto e, nos minutos finais da primeira etapa, a Adesg equilibrou as ações e passou a buscar a igualdade no placar, mas sem sucesso.
Na volta dos vestiários, o Imperador Galvez iniciou melhor o duelo e criando situações de ampliar a vantagem. O segundo gol era questão de tempo e, após bola longa, a artilheira Aissa entrou em velocidade pelo lado direito e, na cara do gol, apenas rolou a bola para a atacante Jaque ampliar a fatura a favor do Imperador, aos 18 minutos.
O segundo gol acomodou o time do Galvez e, aos poucos, a Adesg passou a jogar no campo adversário e a criar algumas situações de gol, inclusive, acertando o travessão do Imperador e ainda forçando a goleira Raquelle a fazer duas boas defesas em finalizações do ataque do Leão guiomarense.
Vejas as campanhas dos finalistas

O Imperador Galvez conquistou o bicampeonato com uma campanha invejável de 7 vitórias em 7 jogos realizados. O clube imperialista marcou 65 gols e sofreu apenas dois durante a campanha do título.

Por outro lado, a Adesg chegou ao vice-campeonato com uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 7 jogos realizados. O Leão guiomarense marcou 33 gols e sofreu apenas 6.
Aissa leva o troféu de artilheira
Com faro de gol aguçado, a atacante imperialista Aissa fechou a competição na artilharia. A jogadora em 7 jogos disputados marcou 19 gols, dois a menos que a companheira de equipe, a atacante Jaque.












