EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO CORDEIRO Nicolau Jr fecha os trabalhos da Aleac essa semana, outra vez como o pacificador e com o nome em alta
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), conduz, até a próxima quinta-feira,18, a famosa força-tarefa de final de ano para limpar as gavetas do Legislativo, com foco na lei orçamentária para o ano seguinte. Outra vez ele fecha o ano aprovando perto de 100% de tudo o que veio do Executivo, sem parecer ter passado o rolo compressor sobre a oposição. A receita é a conversa, segundo ele mesmo. Nicolau dialoga legal. Além de sentar com a própria oposição na casa, recebe as demandas dos sindicatos de servidores do Executivo e sempre consegue a prevalência do bom senso. Com tanta coisa positiva no fechamento do ano, Nicolau cruza para 2026 com seu nome dentro do porta-joias da penteadeira do governador Gladson Cameli (PP). Se precisar, tem a carta coringa. Nico Jr é bom.
Pragmático
Do deputado Fagner Calegari (Podemos) sobre o partido pelo qual vai disputar a eleição em 2026: “Naquele que eu tiver chance”.
Sombra do Alan
Não tem como negar estar fortíssima a pré-candidatura do ex-prefeito Jairo Cassiano a deputado estadual. Sabe aproveitar o fato de ser a sombra do senador Alan Rick (Republicano).
Coração da Mailza
Página do ex-deputado Moisés Diniz no threads relata encontro com o senador Sérgio Petecão (PSD). Veja detalhes na foto:
O Roni vem forte
Se decidir disputar a eleição para deputado federal, como está sendo aconselhado por amigos, o ex-deputado Ronivon Santiago não virá para brincadeira. Ninguém sabe o que ele fez nos bastidores nas últimas duas eleições em favor de seu partido, o PP.
Partido competitivo
Mazinho Serafim e Nei Amorim, do Podemos, só têm uma chance para se elegerem deputados federais em 2026, ou ir para o PSDB, onde já estão Vanda Milani, Minoru e Pedro Longo, ou se filiarem no Solidariedade, onde o presidente, deputado Afonso Fernandes, tem ao menos três nomes com potencial, um deles o do advogado Edmo Ferreira.
Milani estudando
Vanda Milani ainda não assumiu a direção do PSDB, segundo o Gledson Pereira, atual presidente, por não ter se apresentado com a documentação. Por outro lado, a coluna apurou que ela está estudando se com Pedro Longo e Minoru, dará pra eleger um.
Bittar empatado?
Márcio Bittar (PL) é segundo colocado na disputa para o Senado no Acre em todas as pesquisas. Mas no noticiário sempre aparece como empatado com Jorge Viana (PT). Não tô entendendo.
Sem apoio popular
Flopada a manifestação contra a anistia dos presos do 8 de janeiro em todo o Brasil, mas fiasco mesmo foi no Acre. Não fossem as capivaras do Lago do Amor….
‘Na pele do Cordeiro’
Adem Araújo, sócio da rede Arasuper e presidente da Federação de Futebol do Acre, será o entrevistado da próxima segunda-feira, 23, do podcast ‘Na pele do Cordeiro’, às 11 da manhã, ao vivo. Adem é ousado, tem projeto pra elevar o futebol acreano para divisões bem acima da série D e é um dos maiores empregadores do Estado. Ou seja: tem muito a dizer em uma entrevista de uma hora.
Adeus ao Nilson
Nilson Areal foi uma liderança no Vale do Iaco. Era um lorde. Foi um dos melhores amigos que fiz em 30 anos de jornalismo político. Está noutra dimensão, mas será lembrado por muito tempo por aqui.















