GERAL
Rio Acre segue em queda e permanece acima da cota de transbordo em Rio Branco; Defesa Civil segue em alerta

O nível do Rio Acre apresentou nova redução ao longo desta terça-feira, 30, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Apesar da tendência de baixa, o manancial continua acima da cota de transbordo, mantendo o estado de atenção para as áreas ribeirinhas da capital.
De acordo com os dados oficiais, às 5h17 o rio marcou 15,38 metros. Já às 9h, o nível baixou para 15,35 metros, e ao meio-dia atingiu 15,29 metros, confirmando a redução gradual ao longo do dia. Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na cidade, com índice pluviométrico de 0,00 mm.
Mesmo com a queda, o Rio Acre permanece acima da cota de transbordo, estabelecida em 14,00 metros, e também supera a cota de alerta, que é de 13,50 metros. A Defesa Civil segue monitorando a situação e mantendo o acompanhamento contínuo das áreas mais vulneráveis.
O boletim foi assinado pelo coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão.












