GERAL
Prefeitura de Rio Branco inicia desmobilização de abrigos das famílias atingidas por enxurradas

Por Katiussi Melo/Secom
A prefeitura de Rio Branco, por meio da coordenadoria municipal de Defesa Civil, deu início na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, a desmobilização de abrigos provisórios. As famílias devolvidas para suas casas são as dos bairros que foram atingidos pelas enxurradas, como as do bairro da Paz, Parque das Palmeiras e outras.
A ação orientada pelo o prefeito Tião Bocalom, mobilizou várias secretarias municipais, como a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco-Emurb, como também a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, ambas prestaram apoio desde o início do sinistro ocorrido no dia 26.
As famílias que retornarem para casa receberão apoio humanitário, como forma de garantir assistência neste processo de desmobilização.
Segundo a Defesa Civil, a medida faz parte do protocolo de resposta adotado pelo município durante situações de emergência provocadas por enchentes.
Os abrigos que serão desativados nesta etapa funcionavam na Escola Municipal Álvaro Rocha e na Escola Municipal Anice Dib Jatene.














