Connect with us

POLÍTICA

Prazo para emitir 1º título de eleitor e regularizar pendências encerra no dia 6 de maio; saiba como solicitar serviços

Publicado

em

O eleitorado acreano tem até 6 de maio para solicitar os serviços de emissão, transferência de domicílio eleitoral, atualização cadastral e regularização de pendências à Justiça Eleitoral. Após a data, o cadastro será suspenso, e novas alterações só serão feitas após as eleições.

Segundo a lei, a data-limite para alistamento ou regularização eleitoral é até 150 dias antes da eleição, que terá seu primeiro turno no dia 4 de outubro. Para acessar, os eleitores podem acessar a página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) ou na  Oca.

Como solicitar 1º título de eleitor – online

  • Acesse a página do TRE Acre
  • No bloco “Serviços”, acesse “Autoatendimento do Eleitor”
  • Selecione “Título Eleitoral”
  • Clique em “Tire seu título de eleitor”
  • Preencha os dados de autenticação
  • Siga o passo a passo da plataforma e cadastre seus dados pessoais
  • Após solicitar, o processo pode ser acompanhado

Pendências e outros serviços 

Na página de Autoatendimento, após selecionar “Título Eleitoral”, também é possível verificar se há pendências eleitorais. Basta fornecer o CPF na caixa disponível e seguir as recomendações do sistema.

Os eleitores também podem solicitar transferência ao selecionar a opção “3”. Após selecionar, basta selecionar a opção para transferir o município.

Para quem prefere atendimento presencial

A Oca oferta, nos municípios de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul, atendimento preferencial para regularização. Os serviços estão disponíveis das 7h30 às 13h30, e podem ser feitos após apresentar documento de identificação e comprovante de endereço do domicílio eleitoral

Com informações a Gazeta Tv

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas