ACRE
Após veto de Bolsonaro, Acre e mais 13 estados trabalham para distribuir absorventes
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O Acre é um dos 14 estados que contam com projetos para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social e estudantes. A medida fazia parte de um Projeto de Lei (PL) que tramitou no Congresso Nacional e que foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Um levantamento foi divulgado na imprensa nacional, neste final de semana, e revelou que além do Acre, a medida já vem sendo projetada em São Paulo, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
No caso específico do Acre, um PL para a oferta na rede pública de ensino foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante sessão e aguarda definição do governador Gladson Cameli (PP). Após a sanção do executivo, o Governo vai adquirir o produto e repassar às beneficiárias.
Os estados do Tocantins e Sergipe estão elaborando a proposta, enquanto que Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rondônia não contam com a iniciativa.
You must be logged in to post a comment Login