Connect with us

POLÍTICA

Governo do Acre promove ação integrada de atendimento à população em situação de rua no bairro 6 de Agosto

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realiza nesta sexta-feira, 28, uma ação integrada de atendimento à população em situação de rua, no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco. A iniciativa reúne diferentes serviços e instituições com o objetivo de promover acolhimento, orientação, acesso a direitos e identificação das principais demandas das pessoas atendidas.

Durante a ação, as equipes de Direitos Humanos e Assistência Social atuam na organização, apoio técnico, acompanhamento e monitoramento dos atendimentos, além da distribuição de água. O Centro de Referência realiza acolhimento, escuta qualificada, levantamento de dados e encaminhamentos para a rede de proteção social. Na área da saúde, o Núcleo de Atenção à Saúde (NAST) oferece aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos, atendimento de enfermagem, médico e nutricional. A Cozinha Solidária participa com a oferta de 100 refeições.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) integra a programação com orientação jurídica, ampliando o acesso da população em situação de rua a informações sobre direitos e serviços disponíveis. A ação reforça a atuação integrada do Estado e da rede de parceiros na promoção da cidadania, na garantia de direitos e no atendimento humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Contato para entrevistas: Daniel Villamor – (68) 99221-9915

Continue lendo