Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO: Entre lideranças que mudaram de lado nessas eleições e colocaram suas carreiras em risco, está Fernanda Hassem

Publicado

em

Todo mundo querendo saber que tamanho termina nessas eleições a ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, que deixou o Governo para apoiar a candidatura de Alan Rick (Republicano). Ela é uma entre outras lideranças emergentes que se arriscaram, ao trocar de lado próximo das eleições. Badalada como uma jóia, uma cereja, até pouco tempo, não se sabe como ficará após o segundo turno, uma vez que em seu município Mailza venceu com mais de 55% no primeiro. Certamente com a força dela, ajudou o irmão, Tadeu Hassem (Republicano), a se reeleger deputado estadual, mas ai já não foi com o mesmo peso da primeira eleição. As notícias que chegam do Alto Acre é que mais lideranças devem se juntar a Mailza neste segundo turno, o que seria pouco bom pra Fernanda, que já foi cotada para ser vice de Gladson e no início deste ano era opção para Alan Rick. A situação da ex-prefeita é normal na política, onde toda decisão vem acompanhada por um preço.

Campeões em Plácido
Com sua aprovação nas nuvens, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP), seu votação de campeão para seus candidatos em seu município: Mailza Assis (PP), com mais de 5 mil sufrágios, e Tanizio Sá (MDB) com 1.018.

Burros n’água
Três ex-prefeitos renunciaram para disputar a eleição e deram com os burros n’água: Tião Bocalom (PSDB), Rio Branco, Olavinho Boiadeiro (Republicano), Acrelândia, e Sérgio Lopes (PL), de Epitaciolândia. Vão ter que se reinventar.

Faltou dinheiro
Bons candidatos que optaram por não gastar dinheiro na reta final da campanha, ficaram fora de novo, casos do Jeferson Pururuca e do Yargo, filho da Dra Juliana.

Erro atrás de erro
A decisão do deputado Luiz Gonzaga de não disputar a reeleição pelo MDB teve uma sequência de erros que a política não perdoa. Entre os erros, escolheu um candidato errado para apoiar. A menos que ele estivesse decidido a um ‘suicídio político’. Foi o que ouvi ontem numa roda.

No lo creo
Alguém acredita mesmo que Tarcísio de Freitas, governador reeleito de São Paulo, vem ao Acre, onde dois candidatos de direita disputam o segundo turno? Para, ai!

Nem o vento
Quando o sujeito deixa o poder, nem o vento bate nas costas. Você não tem mais nada pra dar aos ‘amigos’, então eles desaparecem. Simples assim.

Continue lendo