Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar apreende cinco armas de fogo e drogas durante patrulhamento em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de uma guarnição do 2º Batalhão, apreendeu cinco armas de fogo, entorpecentes e dinheiro em espécie durante patrulhamento realizado na quarta-feira, 14, no bairro Taquari, em Rio Branco. Três homens, de 18, 19 e 32 anos, foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A ocorrência teve início quando os policiais avistaram dois homens em frente a uma residência, em uma área já conhecida pelas forças de segurança pela prática de tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram, sendo um deles abordado nos fundos do imóvel e o outro localizado após entrar na residência.

Durante a abordagem, um dos envolvidos, de 18 anos, informou aos militares que havia drogas e armas de fogo no imóvel. Nas buscas, a equipe encontrou substâncias com características de crack, maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie, armazenados em gavetas no quarto.

No mesmo ambiente, foram localizadas quatro armas de fogo, sendo uma de calibre .20, uma de calibre .32 e duas de calibre .22, uma delas de cano longo.

Segundo o relato policial, o suspeito de 18 anos assumiu a propriedade dos materiais e afirmou que comercializava entorpecentes no local. Ele também declarou que utilizava as armas para sua proteção e para a segurança das drogas.

Durante a ocorrência, os militares perceberam que um terceiro homem havia corrido para uma residência vizinha, situada no mesmo terreno. Ao ser abordado, o suspeito, de 19 anos, informou que havia escondido uma pistola calibre .22 dentro de um colchão. A arma foi localizada e apreendida pela equipe.

O homem de 32 anos, abordado inicialmente, também foi conduzido para averiguação, embora nenhum material ilícito tenha sido encontrado em sua posse.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de cinco armas de fogo, porções de entorpecentes, dinheiro em espécie e um aparelho celular.

Os três envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Continue lendo