POLÍTICA
PSDB do Acre ficou dividido quando ao apoio nas prévias: a maioria preferiu Doria
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre ficou dividido quanto ao apoio nas prévias da executiva nacional visando às eleições em 2022 para candidatura à presidência da república. Uma reunião realizada no ninho tucano não foi o suficiente para a diretoria local convencer e fechar apenas com o Governador de São Paulo (SP), João Doria.
O AcreNews foi informado que o diretório acreano definiu que “vai [votar] com uma parte com o Doria, outra parte com o Eduardo e outra com o Arthur Virgílio”. No entanto, a grande maioria fechou com o empresário, um dos principais desafetos do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) que vai concorrer à reeleição, João Doria. No Acre cerca de 9 mil tucanos somam os quadros do partido.
As prévias do partido serão realizadas no próximo dia 21 de novembro. Nesta, concorrem ainda à pré-candidatura para presidência da república, o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. No entanto, a disputa está concentrada em Doria e Leite.
O partido dividiu os eleitores em quarto grupos (filiados; prefeitos e vices; vereadores, deputados estaduais e deputados distritais e governadores, vices, senadores, deputados federais e ex-presidentes do partido). Somente o grupo de filiados tem 1,3 milhão de pessoas aptas a votar, mas as estimativas são de 50 mil votantes.
Neste ano, os membros terão que baixar um aplicativo, realizar cadastro e proferir o voto. O prazo para esse tipo de votação vai até o dia 14 de novembro.
You must be logged in to post a comment Login