Connect with us

POLÍTICA

Gladson exalta: “Estou otimista com a participação do Acre na COP 26 que trará muitos frutos”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Como informou mais cedo o AcreNews, o governador Gladson Cameli (PP) já desembarcou hoje (08) em Rio Branco. No entanto, antes de chegar à capital acreana, o executivo disse que aguarda com muito otimismo a participação do estado na COP-26 que acontece na Escócia. Em sua rede social, Cameli exalta ainda o encontro com o líder indígena dos povos Huni Kui e publica um vídeo de agradecimento.

“Finalizo minha agenda aqui, agradecendo a todos que nos ajudaram nas reuniões. Foram dias proveitosos para que possamos não somente falar num trabalho que o Acre está fazendo perante a preservação, mas também com a sustentabilidade, de temos todas as capacidades para termos um estado com a floresta intacta e também gerando emprego e renda”, comentou Cameli em vídeo publicado no início da tarde.

“Estou otimista de que a participação do Acre na COP-26 trará muitos frutos para o nosso estado, com foco na geração de emprego e renda para as pessoas e na preservação da nossa Amazônia. Sou grato a Deus por essa oportunidade”, escreveu em sua rede social.

O governador também fez um registro com o líder indígena Ninawá Inu Huni Kui, presidente da Federação do Povo Huni Kui do Acre (Fephac), na COP-26, em Glasgow, na Escócia. Na ocasião do encontro, ele ressaltou a importância de valorizar os povos indígenas.

“Nosso governo também busca valorizar e investir nos povos indígenas. Por meio da Semapi, estamos executando investimentos na ordem de R$ 15 milhões, com financiamentos do Proser/BIRD e Programa REM Fase II”, comentou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas