Connect with us

POLÍTICA

PSDB do Acre ficou dividido quando ao apoio nas prévias: a maioria preferiu Doria

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre ficou dividido quanto ao apoio nas prévias da executiva nacional visando às eleições em 2022 para candidatura à presidência da república. Uma reunião realizada no ninho tucano não foi o suficiente para a diretoria local convencer e fechar apenas com o Governador de São Paulo (SP), João Doria.

O AcreNews foi informado que o diretório acreano definiu que “vai [votar] com uma parte com o Doria, outra parte com o Eduardo e outra com o Arthur Virgílio”. No entanto, a grande maioria fechou com o empresário, um dos principais desafetos do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) que vai concorrer à reeleição, João Doria. No Acre cerca de 9 mil tucanos somam os quadros do partido.

As prévias do partido serão realizadas no próximo dia 21 de novembro. Nesta, concorrem ainda à pré-candidatura para presidência da república, o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. No entanto, a disputa está concentrada em Doria e Leite.

O partido dividiu os eleitores em quarto grupos (filiados; prefeitos e vices; vereadores, deputados estaduais e deputados distritais e governadores, vices, senadores, deputados federais e ex-presidentes do partido). Somente o grupo de filiados tem 1,3 milhão de pessoas aptas a votar, mas as estimativas são de 50 mil votantes.

Neste ano, os membros terão que baixar um aplicativo, realizar cadastro e proferir o voto. O prazo para esse tipo de votação vai até o dia 14 de novembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas