POLÍTICA
Marina sobre PEC dos Precatórios: ‘Não precisa para garantir o Auxílio Brasil. É um calote’
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Enquanto a Proposta de Emenda à Constituição 23/21 é o grande destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados, nesta semana, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva (REDE), usa as redes sociais para repudia a possível aprovação da matéria.
Hoje (09), via Twitter, Silva disse que a PEC não precisa ser aprovada para garantir o “Auxílio Brasil” que ficará no lugar do “Bolsa Família”. Segundo ela, a PEC, que é de autoria do Poder Executivo, é um “calote”.
“PEC dos Precatórios? Não precisa da PEC dos Precatórios para garantir o Auxílio Brasil. Essa PEC dá um calote em professores e em brasileiros que ganharam causas na Justiça e só é necessária para garantir o absurdo de afanar 20 bilhões do orçamento público para Emendas Secretas”, comentou.
Nas próximas horas, os deputados vão votar os principais pontos da PEC, como a limitação do valor de despesas anuais com precatórios, a mudança da forma de calcular o teto de gastos e a prioridade de pagamento de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Esses trechos precisam de 308 votos favoráveis para serem aprovados.
You must be logged in to post a comment Login