Connect with us

POLÍTICA

Marina sobre PEC dos Precatórios: ‘Não precisa para garantir o Auxílio Brasil. É um calote’

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Enquanto a Proposta de Emenda à Constituição 23/21 é o grande destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados, nesta semana, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva (REDE), usa as redes sociais para repudia a possível aprovação da matéria.

Hoje (09), via Twitter, Silva disse que a PEC não precisa ser aprovada para garantir o “Auxílio Brasil” que ficará no lugar do “Bolsa Família”. Segundo ela, a PEC, que é de autoria do Poder Executivo, é um “calote”.

“PEC dos Precatórios? Não precisa da PEC dos Precatórios para garantir o Auxílio Brasil. Essa PEC dá um calote em professores e em brasileiros que ganharam causas na Justiça e só é necessária para garantir o absurdo de afanar 20 bilhões do orçamento público para Emendas Secretas”, comentou.

Nas próximas horas, os deputados vão votar os principais pontos da PEC, como a limitação do valor de despesas anuais com precatórios, a mudança da forma de calcular o teto de gastos e a prioridade de pagamento de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Esses trechos precisam de 308 votos favoráveis para serem aprovados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas