EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | ‘Não me surpreende a esquerda comemorar’, diz Márcio Bittar sobre deputados do PT estarem celebrando suspensão das emendas de relator
O senador Márcio Bittar (sem partido) disse a coluna que a comemoração efusiva dos deputados acreanos Léo de Brito (federal) e Daniel Zen (estadual), ambos do PT, pela suspensão das emendas de relator, não é nenhuma novidade. O PT e todos os seus puxadinhos não cessaram um dia, desde o início de gestão de Bolsonaro, de criar embaraços, ainda que as suas atitudes atinjam as pessoas mais humildes do Brasil. E no caso da emenda de relator, isso poderia ser uma facada na barriga do acreano, que Léo e Zen estão festejando.
Tentando virar o jogo
Com muito trânsito em Brasília, Márcio Bittar está trabalhando desde o final de semana para mudar o quadro. E deverá conseguir, de alguma forma, assegurar, nem que seja, as emendas já empenhadas.
Alfinetada
Márcio Bittar aproveitou para dar uma alfinetada nos parceiros, que, segundo ele, não se manifestam. Parece, segundo Bittar, que ninguém está nem aí para essas emendas.
A pergunta
Muita gente perguntando o que Jorge Viana (PT) foi fazer na COP26. Se perguntou pra mim, não tem reposta. A florestania dele já foi superada por aqui. Ninguém quer viver da venda de óleo de copaíba. Nego quer ter uns bois no campo ou entoa plantar milho, arroz…
(Con)Fusão
Se a fusão de DEM e PSL é antibolsonarista, não terá lugar no Acre para Márcio Bittar, nem Alan Rick, muito menos Major Rocha. Os três são Bolsonaro.
O Gladson chegou
Os caras armam para desgastar o governador Gladson Cameli (Progressistas), mas as tramas não duram mais que horas. Ele chega, resolve tudo e ainda chama concursados para trabalhar na Polícia Civil e Idaf.
Calados
Nem mesmo alguns prefeitos, com emendas do relator, saíram até agora em defesa do senador Márcio Bittar. E é porque alguns deles vão levar boladas que nunca viram.
No aguardo
Os Bestene estão esperando uma decisão mais em cima sobre o futuro do secretário de Governo, Alyson. Se será vice. Se sim, o vereador Samir deverá disputar para o Senado.
Gladson e Mailza
O deputado José Bestene é Gladson, mas manterá seu apoio à reeleição de Mailza Gomes ao Senado. Junto com ela, Bestene bancou a candidatura de Tião Bocalom a prefeitura e acha que agora não pode abandonar a parceira de 2020. Isso é lealdade.
Aumento de salário
Antes do final do ano o governador Gladson Cameli anuncia um aumento para os servidores públicos. A coluna não sabe a data certa, mas pode adiantar o seguinte: não será um aumentozinho.
Compromisso
Quem conversa com os prefeitos de Manuel Urbano, Tanizio Sá, e o de Santa Rosa, Tamir Sá, ambos do MDB e irmãos, percebe o compromisso deles com a reeleição do governador Gladson Cameli.
Bairrista
Quem é do Alto Acre vota em candidato do Alto Acre. Essa vai ser a campanha puxada por militantes da candidatura do Tadeu Licurgo, irmão da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), que disputará para estadual. Eles dizem que se votar no Tadeu, que o eleitor acompanhe outro candidato da região.
Mais votado
Perguntei ao prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, se já tem data pra ele deixar o MDB. Resposta mais curta ele não poderia dá: “Não”. O certo é que Mazinho está trabalhando muito para viabilizar sua candidatura a federal, seja por qual partido for e com tendência de estar entre os mais votados.
Lamentável
O sentimento nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 10, é de muita decepção com dois deputados do PT do Acre, que aparecem comemorando a suspensão das emendas de relator, que poderá causar um prejuízo de quase R$ 1 bilhão, só porque perderem o Governo e querem o quanto pior melhor. Triste.
You must be logged in to post a comment Login