ACRE
Rio Branco foi a capital mais fria no último dia de novembro
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O pesquisador Davi Friale divulgou um dado interessante sobre o tempo no Acre: Rio Branco foi a capital mais fria do país nesta terça-feira (30). Segundo ele, às 14 horas, a cidade registrou 24°C sendo a menor temperatura dentre as outras capitais.
No último dia de novembro, o tempo ficou extremamente instável e chuvoso, com céu totalmente encoberto, no Acre. O destaque vai para Rio Branco e os municípios próximos que registraram grande fluxo de chuvas durante a maior parte do dia.
“No vale do Juruá e no centro do estado predominou o tempo quente, com chuvas rápidas e pontuais. As chuvas mais intensas, estimadas entre 15 e 30mm, ocorreram nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre, Acrelândia, Plácido de Castro, Sena Madureira, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil. Chuva muito forte, com registro de 42,0mm, ocorreu em Mâncio Lima. Os ventos sopraram, entre fracos e fracos, com rajadas eventuais, da direção noroeste e variações de oeste e do norte”, informou o pesquisador.
No Brasil, a menor temperatura registrada nesta terça-feira foi de 5,8ºC, em General Carneiro (Paraná), e a maior, 38,6ºC, em Apodi (Rio Grande do Norte).
You must be logged in to post a comment Login