Connect with us

GOSPEL

Disputa pelo comando da bancada evangélica, comandada pelo marido de Antônia Lúcia, gera conflito entre Malafaia e Samuel Ferreira

Publicado

em

Por O Fuxico Gospel

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), uma das mais poderosas do Congresso Nacional, pode ser o grande pivô para um conflito envolvendo Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADEVC), e Samuel Ferreira, presidente da AD Brás.

O atual presidente da bancada, Cezinha de Madureira (PSD-SP), poderá permanecer mais um ano no cargo, rompendo o acordo para um revezamento entre ele e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) da ADVEC, liderada por Silas Malafaia. Para isso, o parlamentar conta com o aval do bispo Samuel Ferreira para ficar mais um ano na chefia da bancada.

Cezinha, da Assembleia de Deus do Brás, foi eleito em dezembro do ano passado para o biênio 2021-2022. No entanto, foi feito um acordo para que ele chegasse ao cargo. O acordo era para que ele ficasse no comando da frente em 2021, e Sóstenes, eleito vice-presidente, assumisse a bancada em 2022, ano de eleição.

Em contradição ao acordo, o bispo Samuel Ferreira disse que vai fazer campanha para que Cezinha siga na presidência da frente parlamentar.

“Ele hoje é presidente da frente, tirou um ano, e eu vou fazer campanha, ou vou lembrar o que já houve no passado, para continuar mais um ano. É um rapaz que defende esse governo, defende a igreja e defende, acima de tudo, o Deus a quem servimos”, afirmou o bispo no dia 16 de dezembro, diante do presidente Bolsonaro, ministros e parlamentares, durante o culto após a posse do ministro André Mendonça no Supremo Tribunal Federal.

Em resposta, Malafaia disse ao Estadão que o acordo foi feito há um ano, e vai aguardar para ver se Madureira “tem caráter e palavra”.

“Vamos ver quem tem palavra ou não. Vamos aguardar para ver se eles têm caráter ou não, e vamos reagir conforme a decisão deles”, disse. “Não apenas tem um acordo como tem uma ata assinada por Cezinha e por toda a direção da frente.”

Na última semana, as alas de Madureira e da Vitória em Cristo protagonizaram um embate na votação, o que tratava do projeto de lei que libera cassinos, bingos e jogo do bicho.

Malafaia acusou o parlamentar de ter negociado por fora da bancada em um toma lá dá cá para legalizar os jogos de azar no país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas