Connect with us

GOSPEL

Médico Fabrício Lemos, referência em emergência e pediatria no Acre, fala ao AcreNews Gospel: ‘Aonde a ciência não alcança, a fé transpassa’

Publicado

em

Especializado em urgência e emergência e em medicina do trabalho, o pediatra Fabrício Lemos de Souza, 41 anos, é uma referência no Acre. Está em todas. Atende em pelo menos dois hospitais privados, na prefeitura e no Tribunal de Justiça. Sem o jaleco, também não para. É um obreiro na casa de Deus. Assembleiano de nascença, vive há quatro décadas envolvido com o Reino de Deus. Esteve em outras igrejas, como a Batista do Bosque, mas isso não faz a menor diferença. O importante, segundo ele, é andar em conformidade com as leis celestiais. É com essa figuraça que o AcreNews Gospel conversou durante um café da manhã dos mais simples, na beira da calçada, com tapioca e café com leite, por onde ele é acostumado a andar. É médico particular de muitas “estrelas”, mas nunca anda sobre saltos. Falou sobre quase tudo da vida, sobretudo em relação a ciência e fé. Vamos ver o que ele disse mais:

AcreNews Gospel – Quem é Fabrício Lemos? Nasceu onde, quando e quem é sua família?

Fabrício Lemos – Nasci em Brasília, mas vim para o Acre com dois anos de idade. Graças a Deus sou cidadão acreano e cidadão rio-branquense. Tenho três irmãos: Marcio, Marcelo e Fábio.

Com o pai, irmão Francimar Pereira, de quem lembra com muita saudade: “Está com o Senhor”

AcreNews Gospel – Você nasceu num lar evangélico ou conheceu Jesus depois de adulto?

Fabrício Lemos – Nasci em um lar evangélico. Sou de uma família tradicional evangélica desde meus avós. Sempre na Assembleia de Deus.

AcreNews Gospel – Uma vez que você nasceu em um lar evangélico, quais promessas de Deus você viu se cumprir dentro da sua família?

Fabrício Lemos – As promessas de Deus são aquilo de mais maravilhoso do cristão, é de encher os olhos, como Abraão, que esperou 25 anos pelas promessas. Recebi muitas promessas da parte de Deus e vi muitas sendo realizadas, e verei todas para gloria do nome dEle, como a salvação do meu pai, minha formação acadêmica. Eu nasci em um lar muito pobre e Deus prometeu a mim e aos meus irmãos que as portas estariam abertas e assim tem acontecido em nossas vidas, as bênçãos e a prosperidade tem sido uma realidade.

A esposa Elen Andrade, sua paixão terrena

AcreNews Gospel – Seu testemunho é lindo. De fato, o senhor vive o evangelho, pelo que se sabe. Como o senhor divide sua profissão, médico, com sua fé? Onde termina a ciência e começa a fé?

Fabrício Lemos – Então: a ciência é só um instrumento para suprir a necessidade parcial do ser humano, ao invés da fé, e das coisas eternas que não se explicam, nelas se crer. Aonde a ciência não alcança a fé transpassa.

AcreNews Gospel – Nos leitos dos hospitais o senhor fala de Jesus para os doentes?

Fabrício Lemos – Diariamente. Ele é o autor e consumador da nossa fé. Jesus é o médico dos médicos.

AcreNews Gospel – Qual a sua visão da atualidade? Me refiro a evidências do fim, ou da volta de Cristo.

Fabrício Lemos – Tudo está sendo preparado para esse acontecimento, a maior promessa de Jesus na Bíblia, que Ele vai voltar. Israel está em contagem regressiva, os sinais evidenciam que Ele está voltando. Tudo, me refiro a tudo mesmo. Faz parte do processo para que se cumpra a palavra de Deus.

AcreNews Gospel – O senhor é um político por natureza. Já assumiu cargos. É possível viver dentro da política se mantendo fiel a Deus?

Fabrício Lemos – Já participei de vários cargos na administração pública, desde secretário de saúde municipal a direção clínica de upas e direção do Pronto Socorro. Vivi muitos anos nas gestões de saúde. A política é boa, maléfico são alguns que usam da política para benefício próprio. Ser fiel a Deus é questão de caráter. Se Jesus te libertou verdadeiramente você é livre. O problema maior é que alguns querem viver o sistema, e esquecem de viver a palavra de Deus. Nos Salmos, capítulo 119, diz como fará o homem para não pecar, a reposta está no mesmo versículo: guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti. Não dá para guardar no coração a palavra de Deus e o sistema. Daniel foi íntegro e foi governador; José no Egito foi governador e foi íntegro. Questão de honra e caráter, irmão.

AcreNews Gospel – O que você conjectura politicamente para o Brasil e o Acre no futuro próximo?

Fabrício Lemos – Deus nunca perdeu o controle e isso é fato. O Brasil, e em especial nosso Estado, estão no controle das mãos de Deus. Espero que aqueles que tem Deus no coração sejam conscientes no voto. Não podemos ter uma Senhora como Senhor do Brasil, na idolatria. O Senhor dos exércitos é o Senhor da nossa nação. Que Deus possa usar o coração do nosso povo e que possamos mudar a cara da nossa nação com nosso voto consciente. Deus vai honrar ainda muita gente neste estado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas